Brusque FC perdia por dois gols e busca empate nos acréscimos

Na noite de segunda-feira (09), o Brusque FC recebeu no estádio Augusto Bauer o Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro da Série C e empatou em 2 a 2. Na partida, o Brusque não teve Jerson Testoni à beira do gramado. O técnico foi diagnosticado com Covid-19. O auxiliar Fernando Borba foi que esteve comandando a equipe na área técnica. Agora são sete jogos no Augusto Bauer, cinco vitórias e dois empates.

Nos primeiros minutos de jogo, o Boa Esporte é quem tomou a iniciativa. O Brusque encontrou dificuldade na criação. E não chegou ao gol do adversário. Aos 17 minutos a equipe do Boa Esporte abre o placar na saída de bola errada do goleiro Zé Carlos. Na tentativa de uma ligação rápida, rasteira, a bola para nos pés do Pedro Acorsi que de domina, e chuta por cobertura.

Aos 25 minutos, o Brusque chega pela primeira vez com perigo no gol da equipe mineira. De longe, Zé Mateus, chuta, o goleiro Renan faz uma bela defesa, a bola sobra na pequena área para Itinga e mais uma vez o goleiro defende. Na sobra  Zé Matheus tenta, mas a bola passa a esquerda do gol do Boa Esporte. A equipe mineira se fecha na defesa, e joga no contra-ataque. O Brusque pressiona e tenta as bolas aéreas, mas não se aproxima do gol de empate e finaliza a primeira etapa atrás no placar.

Logo no início da etapa complementar o Brusque chega com perigo em uma jogada individual do Thiago Alagoano, o goleiro Renan defende e no rebote Itinga se atrapalha, tenta cabecear uma bola que estava no chão e perde uma boa oportunidade de igualar o placar.

O Brusque aos 24 minutos pressionava, mas no contra golpe, o Boa amplia o marcador com o gol de cabeça de Marlyson. A resposta veio logo em seguida. Aos 27, o Brusque FC desconta com Thiago Alagoano. Cruzamento do João Carlos pela direita, Ianson escora de cabeça e o reizinho completa para o gol. É o quarto dele no Campeonato Brasileiro da Série C.

Já nos acréscimos, o Brusque reclamou de um pênalti não marcado em cima do Thiago Alagoano. Na pequena área o jogador do Boa Esporte vai no corpo e derruba o camisa 10 do quadricolor. Aos 50 minutos, após a sobra no bate e rebate, Mauricio Garcez, acerta um chute e iguala o placar no Augusto Bauer.

O Brusque FC segue líder do grupo B com 28 pontos. O próximo confronto é contra o Londrina, no sábado (14), às 19 horas, em Londrina. O Zé Matheus foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Cidade como melhor jogador do Brusque em campo.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque FC

Técnico: Fernando Borba (auxiliar)

Zé Carlos, Ianson, Everton Alemão, Edilson (João Carlos), Airton (Ronael), Emerson Martins (Guilherme Escuro), Zé Matheus, Thiago Alagoano, Mauricio Garcez, Alex Sandro (Jeferson Renan) e Itinga (Gustavo Henrique)

Cartões amarelos: Everton Alemão, Jeferson Renan

Cartões vermelhos: Zé Matheus e João Carlos

Boa Esporte

Técnico: Ariel Mamede

Renan Rocha, Gabriel, Wesley, Alex Alves, Pedro Acorsi, João Paulo, Kallyl,Marlyson (Maicon), Dieguinho (Kaio Cristian), Fábio (Denis)

Cartões amarelos: João Paulo, Fábio, Alex Alves

Arbitragem:

Árbitro: Alinor Silva da Paixão - MT

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS

Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues – MT

Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – SC

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia Civil e IGP realizam reconstituição de homicídio

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram na manhã desta quarta-feira (13) a reconstituição de um homicídio ocorrido no fim do ano passado, no bairro Cabeçudas, em Itajaí. O objetivo é apontar se o crime foi praticado ou não como legítima defesa, já que a vítima, de 33 anos, teria sido agredida com uma pedrada na cabeça por uma pessoa de 29 anos. No decorrer da...
Continuar lendo...

Ponte pênsil da Cristalina é interditada após rompimento de cabo de aço

A prefeitura de Brusque, por meio de ação conjunta entre a Guarda de Trânsito (GTB) e a Defesa Civil, interditou na manhã deste sábado (10) a ponte pênsil da Cristalina na rua Estefano Voss, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo em Guabiruba. No local, foi constatado o rompimento de um cabo de aço, o que compromete a estrutura e a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de pequeno porte que utilizam a...
Continuar lendo...

Obras de ampliação do Hospital Dom Joaquim iniciam neste mês

Com o intuito de melhor atender a população, o Hospital Dom Joaquim, localizado no bairro do Joaquim, em Brusque está a cada dia buscando avançar. Um próximo passo é o início das obras de ampliação e reforma. Serão cerca de 400m² de obra nova e mais 400m² de reforma. Na manha desta quarta-feira (03) participaram da programação do Rádio Revista Cidade, o presidente do hospital, padre Valdir...
Continuar lendo...