Brusque FC perdia por dois gols e busca empate nos acréscimos

Na noite de segunda-feira (09), o Brusque FC recebeu no estádio Augusto Bauer o Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro da Série C e empatou em 2 a 2. Na partida, o Brusque não teve Jerson Testoni à beira do gramado. O técnico foi diagnosticado com Covid-19. O auxiliar Fernando Borba foi que esteve comandando a equipe na área técnica. Agora são sete jogos no Augusto Bauer, cinco vitórias e dois empates.

Nos primeiros minutos de jogo, o Boa Esporte é quem tomou a iniciativa. O Brusque encontrou dificuldade na criação. E não chegou ao gol do adversário. Aos 17 minutos a equipe do Boa Esporte abre o placar na saída de bola errada do goleiro Zé Carlos. Na tentativa de uma ligação rápida, rasteira, a bola para nos pés do Pedro Acorsi que de domina, e chuta por cobertura.

Aos 25 minutos, o Brusque chega pela primeira vez com perigo no gol da equipe mineira. De longe, Zé Mateus, chuta, o goleiro Renan faz uma bela defesa, a bola sobra na pequena área para Itinga e mais uma vez o goleiro defende. Na sobra  Zé Matheus tenta, mas a bola passa a esquerda do gol do Boa Esporte. A equipe mineira se fecha na defesa, e joga no contra-ataque. O Brusque pressiona e tenta as bolas aéreas, mas não se aproxima do gol de empate e finaliza a primeira etapa atrás no placar.

Logo no início da etapa complementar o Brusque chega com perigo em uma jogada individual do Thiago Alagoano, o goleiro Renan defende e no rebote Itinga se atrapalha, tenta cabecear uma bola que estava no chão e perde uma boa oportunidade de igualar o placar.

O Brusque aos 24 minutos pressionava, mas no contra golpe, o Boa amplia o marcador com o gol de cabeça de Marlyson. A resposta veio logo em seguida. Aos 27, o Brusque FC desconta com Thiago Alagoano. Cruzamento do João Carlos pela direita, Ianson escora de cabeça e o reizinho completa para o gol. É o quarto dele no Campeonato Brasileiro da Série C.

Já nos acréscimos, o Brusque reclamou de um pênalti não marcado em cima do Thiago Alagoano. Na pequena área o jogador do Boa Esporte vai no corpo e derruba o camisa 10 do quadricolor. Aos 50 minutos, após a sobra no bate e rebate, Mauricio Garcez, acerta um chute e iguala o placar no Augusto Bauer.

O Brusque FC segue líder do grupo B com 28 pontos. O próximo confronto é contra o Londrina, no sábado (14), às 19 horas, em Londrina. O Zé Matheus foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Cidade como melhor jogador do Brusque em campo.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque FC

Técnico: Fernando Borba (auxiliar)

Zé Carlos, Ianson, Everton Alemão, Edilson (João Carlos), Airton (Ronael), Emerson Martins (Guilherme Escuro), Zé Matheus, Thiago Alagoano, Mauricio Garcez, Alex Sandro (Jeferson Renan) e Itinga (Gustavo Henrique)

Cartões amarelos: Everton Alemão, Jeferson Renan

Cartões vermelhos: Zé Matheus e João Carlos

Boa Esporte

Técnico: Ariel Mamede

Renan Rocha, Gabriel, Wesley, Alex Alves, Pedro Acorsi, João Paulo, Kallyl,Marlyson (Maicon), Dieguinho (Kaio Cristian), Fábio (Denis)

Cartões amarelos: João Paulo, Fábio, Alex Alves

Arbitragem:

Árbitro: Alinor Silva da Paixão - MT

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS

Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues – MT

Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – SC

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Candidato Ari Vechi é diagnosticado com Covid-19

O candidato a prefeito de Brusque, Ari Vequi, pela coligação Brusque Mais Forte, foi diagnosticado com o COVID-19 nesta segunda-feira (9). Por estar em contato direto com eleitores ele já vinha fazendo exames durante a campanha, todos deram resultado negativo. Como último teste deu positivo ele vai seguir o protocolo de isolamento, conforme estabelecidos para as pessoas que estão com a doença. Por esse motivo suspendeu toda sua agenda de...
Continuar lendo...

Guabiruba confirma 11ª morte por Covid-19

A Prefeitura Municipal de Guabiruba e a Secretaria de Saúde do município comunicam o falecimento da 11ª vítima da Covid 19.  O paciente era idoso de 65 anos que estava internado na UTI Covid do Hospital Azambuja desde o último dia 18, Tinha diabetes, era hipertenso e apresentava febre, falta de ar e outros desconfortos respiratórios.  O óbito ocorreu no sábado, 21, às 16h40min. A Prefeitura de Guabiruba lamenta pela...
Continuar lendo...

Estado confirma 306.788 casos, 283.199 recuperados e 3.384 mortes por Covid-19

Santa Catarina tem 306.788 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 283.199 estão recuperados e 20.205 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 18. A Covid-19 causou 3.384 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,1%. Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 238 deles têm registros de...
Continuar lendo...