Brusque FC perdia por dois gols e busca empate nos acréscimos

Na noite de segunda-feira (09), o Brusque FC recebeu no estádio Augusto Bauer o Boa Esporte pelo Campeonato Brasileiro da Série C e empatou em 2 a 2. Na partida, o Brusque não teve Jerson Testoni à beira do gramado. O técnico foi diagnosticado com Covid-19. O auxiliar Fernando Borba foi que esteve comandando a equipe na área técnica. Agora são sete jogos no Augusto Bauer, cinco vitórias e dois empates.

Nos primeiros minutos de jogo, o Boa Esporte é quem tomou a iniciativa. O Brusque encontrou dificuldade na criação. E não chegou ao gol do adversário. Aos 17 minutos a equipe do Boa Esporte abre o placar na saída de bola errada do goleiro Zé Carlos. Na tentativa de uma ligação rápida, rasteira, a bola para nos pés do Pedro Acorsi que de domina, e chuta por cobertura.

Aos 25 minutos, o Brusque chega pela primeira vez com perigo no gol da equipe mineira. De longe, Zé Mateus, chuta, o goleiro Renan faz uma bela defesa, a bola sobra na pequena área para Itinga e mais uma vez o goleiro defende. Na sobra  Zé Matheus tenta, mas a bola passa a esquerda do gol do Boa Esporte. A equipe mineira se fecha na defesa, e joga no contra-ataque. O Brusque pressiona e tenta as bolas aéreas, mas não se aproxima do gol de empate e finaliza a primeira etapa atrás no placar.

Logo no início da etapa complementar o Brusque chega com perigo em uma jogada individual do Thiago Alagoano, o goleiro Renan defende e no rebote Itinga se atrapalha, tenta cabecear uma bola que estava no chão e perde uma boa oportunidade de igualar o placar.

O Brusque aos 24 minutos pressionava, mas no contra golpe, o Boa amplia o marcador com o gol de cabeça de Marlyson. A resposta veio logo em seguida. Aos 27, o Brusque FC desconta com Thiago Alagoano. Cruzamento do João Carlos pela direita, Ianson escora de cabeça e o reizinho completa para o gol. É o quarto dele no Campeonato Brasileiro da Série C.

Já nos acréscimos, o Brusque reclamou de um pênalti não marcado em cima do Thiago Alagoano. Na pequena área o jogador do Boa Esporte vai no corpo e derruba o camisa 10 do quadricolor. Aos 50 minutos, após a sobra no bate e rebate, Mauricio Garcez, acerta um chute e iguala o placar no Augusto Bauer.

O Brusque FC segue líder do grupo B com 28 pontos. O próximo confronto é contra o Londrina, no sábado (14), às 19 horas, em Londrina. O Zé Matheus foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Cidade como melhor jogador do Brusque em campo.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque FC

Técnico: Fernando Borba (auxiliar)

Zé Carlos, Ianson, Everton Alemão, Edilson (João Carlos), Airton (Ronael), Emerson Martins (Guilherme Escuro), Zé Matheus, Thiago Alagoano, Mauricio Garcez, Alex Sandro (Jeferson Renan) e Itinga (Gustavo Henrique)

Cartões amarelos: Everton Alemão, Jeferson Renan

Cartões vermelhos: Zé Matheus e João Carlos

Boa Esporte

Técnico: Ariel Mamede

Renan Rocha, Gabriel, Wesley, Alex Alves, Pedro Acorsi, João Paulo, Kallyl,Marlyson (Maicon), Dieguinho (Kaio Cristian), Fábio (Denis)

Cartões amarelos: João Paulo, Fábio, Alex Alves

Arbitragem:

Árbitro: Alinor Silva da Paixão - MT

Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz - MS

Assistente 2: Renan Antonio Angelim Rodrigues – MT

Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – SC

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM localiza bicicleta que foi furtada em estacionamento de supermercado e prende autor em flagrante

Na terça-feira (05), pra volta das 12h40, os policiais militares foram acionados para atender ocorrência de furto. A vítima relatou que teve sua bicicleta da marca GTA furtada do estacionamento do supermercado, localizado na rua Victor Meirelles, no bairro Santa Rita.  A Polícia Militar iniciou as buscas e algumas horas depois localizou o autor do furto e a bicicleta na rodovia Antônio Heil, no bairro Limoeiro, em Brusque.  O autor, 20 anos,...
Continuar lendo...

Celesc negocia dívidas com vantagens especiais na XV Semana Nacional de Conciliação

Consumidores com débitos pendentes com a Celesc terão, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, vantagens especiais para acertarem suas contas com a empresa durante a XV Semana Nacional da Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em parceria com entidades públicas e empresas privadas do país. As condições especiais para pessoas físicas e pessoas...
Continuar lendo...

Ampe Brusque promove mini rodada de negócios

Como forma de oportunizar a lojistas de algumas redes de lojas, de diversas regiões do país, a compra antecipada de produtos da coleção de Inverno 2021, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou de 30 de novembro a 3 de dezembro mais uma edição das ‘mini rodadas’ de negócio. As negociações foram realizadas no Hotel Monthez, em salas espaçosas e...
Continuar lendo...