Idosos podem retirar no SUS medicamentos de receitas emitidas na rede privada

A partir desta semana os idosos de Brusque poderão retirar medicamentos, prescritos por profissionais da rede particular, gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para retirar a medicação é necessário ter em mãos o Cartão do SUS e a carteira de identidade.

Toda a medicação prescrita deve ser retirada na farmácia básica, que atende das 8h às 20h30, no prédio do Centro de Serviços em Saúde. As receitas médicas de remédios básicos, devido à pandemia, possuem validade indeterminada.

Para medicamentos básicos e restritos a medicação é disponibilizada para 30 dias, após 25 dias, o paciente pode buscar a medicação para o próximo mês. No caso da medicação de controle especial, a quantidade recebida é suficiente para 60 dias e, cinco dias antes de encerrar, o paciente pode buscar a medicação novamente. É importante ressaltar, que os remédios disponibilizados são os que se encontram na Relação Municipal de Medicamentos (Remume).

O projeto de lei 86/ 2019, que determina que a Prefeitura aceite receitas médicas emitidas na rede privada para retirada de medicamentos via Sistema Único de Saúde (SUS) a pessoas idosas, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Brusque, no dia 15 de outubro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões