Grupia realizará Debate dos Prefeituráveis com transmissão nas redes sociais da Rádio Cidade

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência de Brusque (GRUPIA) realizará na terça-feira (10) às 8h30, no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) a terceira edição do Debate dos Prefeituráveis 2020. Conforme o coordenador do Grupia, Paulo Vendelino Kons, que participou do Rádio Revista Cidade na manhã de segunda-feira (09), o debate será dividido em cinco momentos.

No início o Grupia formulará uma pergunta comum aos candidatos, Ciro Roza, professor Guilherme Marchewsky, José Ari Vequi, Coronel Moacir Gomes Ribeiro, Paulo Eccel e Paulinho Sestrem. Onde os candidatos terão dois minutos para a resposta. No segundo momento os candidatos farão perguntas entre si. Cada prefeiturável só poderá ser escolhido uma única vez para perguntar e responder. O primeiro a perguntar será definido por sorteio, e o candidato perguntado fará o questionamento a outro candidato. Quando for perguntado o candidato sorteado para a pergunta inicial, será novamente sorteado quem fará a pergunta. A pergunta deverá ter 30 segundos, a resposta: 1 minuto e 30 segundos, réplica: 1 minuto e tréplica: 1 minuto.

Paulo explica que no terceiro momento os candidatos serão questionados por jornalistas, empresarios, psicanalista e administrador. A ordem para a pergunta aos candidatos a prefeito será definida por sorteio, 10 minutos antes do início do debate. Encaminhando o debate, no quarto momento os candidatos realizarão mais uma rodada de perguntas entre si, semelhante ao segundo momento. Finalizando, os candidatos farão as considerações finais durante um minuto.

O coordenador explica que a intenção do evento é levar mais informações aos eleitores. “A ideia é colaborar com os eleitores. Os candidatos serão protagonistas. O Grupia terá a sua imparcialidade, com verdade, compromisso e seriedade”, explica Paulo.

O debate será transmitido pelo canal do Grupia e da Rádio Cidade AM 850 kHz no Youtube e pela página no Facebook. Outros meios de comunicação da cidade e região também estarão fazendo a transmissão do evento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões