Após ataque hacker, sistemas do STJ começam ser restabelecidos

Os sistemas de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começarão a ser restabelecidos de forma gradual nessa segunda-feira (9), a partir do Sistema Justiça – o principal da Corte. Em nota, o STJ informou que os dados estão sendo recuperados a partir do backup e que o trabalho está avançando conforme o esperado e com as precauções que a situação demanda.

Na terça-feira (3), os sistemas do tribunal foram alvo de uma invasão Hacker, o que causou a interrupção de diversos julgamentos que ocorriam simultaneamente, por videoconferência, nas seis turmas do STJ. Os prazos processuais foram suspensos. As demandas urgentes estão centralizadas na presidência da Corte e, segundo nota do STJ, seguem sendo examinados e decididos dentro dos prazos estabelecidos na legislação processual, inclusive durante o fim de semana.

De acordo com a nota, divulgada ontem (7), além de contar com a colaboração do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro, a presidência do STJ recebeu, também, apoio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Zanata doa parte do salário ao hospital de Dom Joaquim

O vereador Rick Zanata (Patriota) visitou na tarde desta quinta-feira (25) o Hospital Dom Joaquim, acompanhado do deputado federal Rodrigo Coelho (PSB-SC). A visita serviu para efetuar a doação de seu salário de vereador e entregar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil. A ação faz parte do cumprimento de uma promessa de campanha em que Rick se comprometeu em doar parte de seu salário a instituições locais. O vereador retira o valor...
Continuar lendo...

Mulher cai de bicicleta e machuca a cabeça

Nesta terça-feira (27) começo de manhã, por volta das 07h28 os Bombeiros Militar de Brusque deslocaram-se para rua Progresso, no bairro Limeira Baixa, para atender uma queda de bicicleta. No local, encontrava-se a vítima, uma mulher de 44 anos de idade, consciente e orientada com escoriação na cabeça e escoriação no cotovelo direito. A vítima foi protocolizada e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Azambuja.
Continuar lendo...

Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março

O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento, marcou para 26 de março, uma sexta-feira, a sessão para análise e votação do relatório sobre a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no pedido de impeachment referente ao caso dos respiradores. O despacho com a definição da data foi publicado na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da...
Continuar lendo...