Blackstar Joinville e Basquete Feminino Blumenau são os campeões do Estadual de Basquete Adulto disputado em Brusque

Terminou neste domingo (8) em Brusque o Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto. Os últimos jogos da competição foram realizados no naipe masculino, com uma final inédita, entre a equipe do Blackstar Basquete e o time da ABLUJHE, de Joaçaba. 

Num duelo movimentado, o time joinvilense levou a melhor e levantou o caneco da competição pela primeira vez em sua história. O placar final ficou em 94 a 46 para o Blackstar. Na disputa do terceiro lugar, a Apab/Blumenau, que até então ostentava a alcunha de tricampeã, superou o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania e venceu por 53 a 43. o cestinha da competição foi William Costa, de Joaçaba, com 66 pontos. Já o destaque por eficiência foi Andrezão, da Apab/Blumenau.

No sábado, já haviam sido realizadas as finais do feminino, com o título do Basquete Feminino Blumenau após vitória de 82  a 24 sobre o Basket São José. Foi o tetracampeonato consecutivo de Blumenau e o décimo título conquistado nos últimos 11 anos. O terceiro lugar ficou com a Sociedade Ginástica de Joinville, que venceu o Clube Concórdia/Porto União: 64 a 55.

 Os prêmios de Cestinha e Destaque da competição ficaram para de Letícia Senff que somou 51 pontos nos três jogos e teve o maior índice de eficiência do campeonato.

O Campeonato Estadual de Basquetebol Adulto Masculino e Feminino é uma realização da FCB e Trimania. Este ano a competição contou com 10 times, seis no masculino e outras quatro no feminino. A competição começou no dia 4 e teve 16 jogos, todos com transmissão ao vivo nas redes sociais da FCB, em parceria com o Jornal EsporteSC.

Ao todo, até o momento, foram mais de 50 mil visualizações dos jogos, com uma média de 3200 visualizações por jogo. Somente a final do masculino, entre Blackstar Joinville e Ablujhe Joaçaba alcançou no total mais de 5 mil pessoas no Facebook e Youtube da FCB e no Facebook do EsporteSC.

Presidente da FCB, Fábio Deschamps enalteceu todos os atletas que participaram da competição. Ele ressaltou o momento atípico para a disputa, mas o empenho da FCB em realizar o campeonato seguindo todos os protocolos de segurança para garantir a integridade dos atletas.

Deschamps também fez menção honrosa às equipes participantes, sobretudo aos campeões e aos finalistas, tanto do naipe masculino como feminino, agradeceu aos árbitros, dirigentes e quadro de colaboradores da FCB, e também a Prefeitura de Brusque, sede do evento, que teve apoio da Fundação Municipal de Esportes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões