Netanyahu parabeniza Biden pela vitória e agradece Trump

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, parabenizou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, neste domingo (8), ao destacar uma forte aliança que pode ser prejudicada por divergências sobre a política para o Irã e os palestinos.

"Parabéns @JoeBiden e @KamalaHarris. Joe, temos um relacionamento pessoal longo e cordial há quase 40 anos e o reconheço como um grande amigo de Israel. Estou ansioso para trabalhar com vocês dois para fortalecer ainda mais a aliança especial entre EUA e Israel", disse Netanyahu em sua conta no Twitter, que ainda tem uma fotografia dele e do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Em sintonia com Trump por quatro anos, Netanyahu provavelmente será desafiado por qualquer desvio de Biden da política dura de Trump em relação ao Irã e aos palestinos. Biden prometeu restaurar o envolvimento dos EUA no acordo nuclear de 2015 com o Irã --do qual Trump havia se retirado-- e uma provável oposição da Casa Branca ao assentamento israelense em terras ocupadas onde os palestinos buscam a condição de Estado.

Netanyahu agradeceu a Trump em um tuíte subsequente: "Obrigado @realDonaldTrump pela amizade que você mostrou ao Estado de Israel e a mim pessoalmente, por reconhecer Jerusalém e Golã, por enfrentar o Irã, pelos acordos de paz históricos e por levar a aliança americana-israelense a patamares sem precedentes".

A mensagem de Netanyahu ocorreu horas depois de muitos líderes mundiais já terem parabenizado o democrata Biden, mesmo com Trump se recusando a admitir o resultado da eleição e pressionando com disputas jurídicas contra o resultado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Candidato a prefeito passa mal, ao vivo na TV, e debate é cancelado em Blumenau

O Grupo ND programou para a noite deste sábado, 21,  um debate entre Mário Hildebrand (Podemos) e João Paulo Kleinübing (DEM), que disputam o segundo turno das eleições de 2020 para a prefeitura de Blumenau. O debate teve início às 20h40 ao vivo, mas por volta das 21H40, o candidato Mário do Podemos sentiu-se mal e precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros ainda no estúdio da NDTV. A assessoria da campanha emitiu um...
Continuar lendo...

UNIFEBE lança edição virtual do Natal Solidário

O acendimento das luzes no Átrio do Bloco A, decorado nas cores da bandeira de Brusque, em comemoração aos 160 anos da cidade, marcou a abertura da edição virtual do tradicional Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Estudantes, professores e comunidade em geral puderam acompanhar, na noite desta quarta-feira (11), pelo Youtube da instituição, a chegada do Papai Noel e o lançamento do sistema de...
Continuar lendo...

Ama Brusque promove Sushi Solidário

Ainda vislumbrando a continuidade de atendimento na Clínica Ama Brusque, em 2021, a Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama), realiza no dia 12 de dezembro, das 19h às 20h30, no pátio da Sociedade Santos Dumont, em Brusque, a primeira edição do Sushi Solidário, em formato de drive-trhu. A renda do evento será destinada integralmente à entidade, que atende gratuitamente mais de 200 crianças e...
Continuar lendo...