Time Hercílio Luz registra 19 casos de covid-19 em sua equipe

O Hercílio Luz Futebol Clube realizou nesta sexta-feira (6), os testes antígenos em todos os atletas, comissão técnica e funcionários, visando cumprir o protocolo que faz parte das exigências do regulamento do Campeonato Catarinense Série B. Os resultados foram de pelo menos 14 positivados, dentro do cenário apresentado, visando garantir a maior segurança dos resultados e de seus atletas, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol, o clube optou por repetir os exames na manhã de sábado (7).

Foram no total realizados 34 testes, onde 18 atletas e 1 integrante da comissão técnica testaram positivos para o Covid-19. Após confirmação dos casos, o clube entrou em contato com a Federação Catarinense de Futebol e o TJD/SC, pedindo suspensão da partida.

 

Pedido negado

A Federação Catarinense de Futebol e o Tribunal de Justiça Desportiva/SC negaram o pedido de suspensão da partida solicitado pelo Hercílio Luz em virtude dos 19 casos de COVID confirmados no clube. Treze jogadores viajaram para Lages para disputar a partida, válida pela 2° rodada do Campeonato Catarinense Série B. Dentre eles, 3 são goleiros e alguns estão lesionados.

A decisão liminar emitida pelo Rodrigo Titericz, Presidente do TJD/Fut/SC diz o seguinte: “Pelo que se retira dos documentos juntados o Requerente possui 14 atletas sem resultado positivo, em tese, liberados. Alega que dentre eles possui 3 atletas com sintomas da doença, mas sem teste comprobatório, bem como dois atletas estariam lesionados, conforme laudo”.

O procurador jurídico do clube se diz surpreso com a decisão, destacando que “É um caso que deveria ser tratado de forma excepcional e que a manutenção da partida poderá comprometer as próximas rodadas por contaminação dos envolvidos, em eminente risco a saúde de todos”, acrescentando ainda que “a manutenção da partida pode causar prejuízos desportivos e fisiológicos sem tamanho, diante do simples adiamento do jogo” decisão foi publicada agora pela manhã e não considerou os atestados dos atletas sintomáticos (COVID-19) e recomendação do médico do clube.

Rodrigo Titericz finaliza o requerimento indicando que “caso até o momento do jogo, se apresentem ao menos dois exames comprobatórios nos demais atletas, deve a FCF suspender a partida de forma administrativa”, ou seja, o clube teria que apresentar mais dois atletas positivados para conseguir efetivamente a suspensão do jogo.

O jogo entre Inter de Lages x Hercílio Luz está marcado para às 18h, no estádio Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior.

 

Texto: Clodoaldo Pereira

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trabalhador sofre queimaduras com ácido em empresa no Steffen

O Corpo de Bombeiros e SAMU, atenderam por volta das 10h50 desta segunda-feira (9), na Guilherme Steffen, bairro Steffen, um acidente de trabalho em indústria metalúrgica. A vítima foi atingida por ácido. Segundo informações, os socorristas encontraram, o trabalhador de 23 anos, de pé sob o chuveiro, com sinais de hipotermia, apresentando queimaduras de 1° grau nos membros inferiores, região pélvica, tronco e face,...
Continuar lendo...

Secretário de Saúde avalia estágio da pandemia e anuncia medidas para redução de filas no Centro de Triagem

O secretário de Saúde Humberto Fornari realizou na tarde desta quarta-feira (18) uma avaliação sobre o estágio atual da pandemia de Coronavírus (Covid-19) em Brusque (SC). No novo relatório do Governo do Estado, a classificação do município permanece como risco Grave.   Sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o secretário avalia que no cenário atual os casos que necessitam desse tipo...
Continuar lendo...

Santa Catarina tem mais e 4 mil vagas de emprego

As agências do Sistema Nacional do Emprego de Santa Catarina estão com vagas abertas para mais de 60 funções. Entre os destaques estão auxiliar de linha de produção, vendedor, auxiliar de cozinha, pedreiro, motorista, operador de caixa e repositor. Ao todo são 4.894 oportunidades abertas. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira, 17, pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável...
Continuar lendo...