Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão contra suspeitos de homicídio

Nesta sexta-feira (06), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão preventiva de investigados pelo homicídio de um homem, crime ocorrido na unidade prisional de Brusque em 2019.


Relembre o caso:


Na manhã de 09 de agosto de 2019, detentos de uma cela da UPA de Brusque chamaram os agentes prisionais e informaram que o recluso havia se enforcado.  No entanto, pouco tempo depois, surgiram suspeitas de que o suicídio na verdade tinha sido uma encenação para encobrir um bárbaro crime de homicídio.

Ao longo de mais de um ano de investigação a Polícia Civil obteve indícios de que na madrugada do referido dia, alguns ocupantes da cela coagiram o detento a ingerir medicamentos e o obrigaram a escrever uma carta de suicídio. Minutos depois a vítima entrou em estado de torpor, sendo então retirada de sua cama e enforcada nos fundos da cela. 


Após a execução do crime, os investigados ameaçaram os demais presos para que nada falassem sobre o ocorrido. Aguardaram o raiar do dia para então avisar os agentes prisionais sobre o suposto suicídio. Também foi possível provar que a vítima foi morta por tentar expor o plano de fuga de alguns presos aos agentes prisionais.
Concluídas as investigações, esclarecido o motivo, o meio empregado e a autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos, sendo as medidas constritivas efetivadas hoje.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Governo atualiza portaria que autoriza atividades escolares

Está autorizado o retorno presencial às atividades escolares nas regiões com classificação grave (cor laranja) de risco potencial para a Covid-19 em Santa Catarina. A decisão foi anunciada pela governadora Daniela Reinehr em reunião, na tarde desta sexta-feira, 6, a partir de avaliações e estudos realizados pelo comitê estratégico que discute as ações da educação no período de...
Continuar lendo...

Após colidir em trem homem é arrastado por 50km

Na sexta-feira (20) por volta das 4h um acidente foi registrado na rodovia férrea na BR-280 no Km 114, no bairro Serra Alta em São Bento do Sul envolvendo uma motocicleta que ao tentar cruzar os trilhos colidiu em um trem. O motociclista conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acabou sendo arrastada por 50km, ficando preso embaixo de um dos vagões. O corpo do homem foi encontrado por volta das 9h40, seis horas depois do...
Continuar lendo...

Estado confirma 306.788 casos, 283.199 recuperados e 3.384 mortes por Covid-19

Santa Catarina tem 306.788 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, sendo que 283.199 estão recuperados e 20.205 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta quarta-feira, 18. A Covid-19 causou 3.384 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,1%. Todos os 295 municípios catarinenses já confirmaram ao menos um caso e 238 deles têm registros de...
Continuar lendo...