Polícia cumpre prisão preventiva em investigação de roubo de cargas

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (04) três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um investigado por roubo de cargas. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A prisão foi em Schroeder. Na sequência foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Guaramirim e em Jaraguá do Sul. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

As investigações começaram após o roubo de uma carga de soja no dia 17/09/2020, quando três assaltantes subtraíram o conjunto de unidade tratora e a carga. Após a subtração do conjunto na rodovia BR-280 em Araquari, dois assaltantes seguiram com o caminhão no sentido São Francisco do Sul, enquanto outro assaltante manteve a vítima em cárcere privado às margens da rodovia, em Guaramirim.

A carga e o caminhão foram encontrados no dia 19/09/2020 em São Francisco do Sul, em um sítio abandonado e estava sendo descaracterizada visando possibilitar o deslocamento. Após diligências e devido à incidência de alguns de roubos naquela região, tanto de soja quanto de fertilizantes, possibilitou-se a identificação de um dos envolvidos, sendo reconhecido pela vítima.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, assim como pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta quarta-feira. “Com a prisão e a apreensão de evidências podemos esclarecer outros crimes ocorridos na região em que os assaltantes agiram da mesma forma e utilizando o mesmo cativeiro”, ressaltou o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões