Secretaria de Educação divulga datas para rematrícula e matrícula na Rede Pública

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, publicou as normativas 05 e 06/2020, que tratam sobre o procedimento de rematrícula e matrícula da Educação Infantil e Ensino Fundamental respectivamente, para o ano letivo de 2021. É importante ficar atento as datas e documentação necessária para cada caso. 

Educação Infantil

Na Educação Infantil, a matrícula de crianças de seis meses a três anos e 11 meses nos Centros de Educação Infantil é condicionada a inscrição prévia no Programa Fila Única.

A matrícula inicial é realizada considerando a data de corte de 31 de março. É obrigatória a matrícula de crianças que completam quatro anos até esta data e cinco anos completos. Nestas idades, não é necessária inscrição no Fila Única. 

Para inscrição no Fila Única são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento e CPF da criança, documento de identificação com foto dos pais ou responsáveis legais, Cartão SUS, comprovante de residência e renda dos pais ou responsáveis. As inscrições e atualizações de cadastro podem ser realizadas de 23 de novembro a 16 de dezembro.  

Já para a matrícula, são necessários os mesmos documentos acima, mais declaração vacinal atualizada, número do PIS e NIS, cópia de atestado médico (se a criança tiver restrições de saúde), cópia do comprovantes de trabalho dos pais ou responsáveis, apresentação de documento comprobatório de guarda, emitido pelo juizado da Infância e Juventude (quando for o caso) e assinatura do Termo de ciência de zoneamento escolar (disponibilizado pela unidade de ensino). Também é exigida apresentação do protocolo do visto de permanência para famílias estrangeiras. As novas matrículas serão realizadas de 17 a 20 de novembro. 

Toda a documentação deve ser apresentada em fotocópia, acompanhada dos originais.  

Para os alunos já matriculados, o prazo para rematrícula segue até 6 de novembro. Enquanto transferências podem ser realizadas de 9 a 13 de novembro. 

Ensino Fundamental 

Para os alunos do Ensino Fundamental, as rematrículas devem ser feitas também até 6 de novembro. Já as matrículas precisam ser realizadas no período entre 17 e 20 de novembro. 

Serão matriculados no 1º ano alunos que tenham seis anos completos e a completar até 31 de março. 

É necessário apresentar os seguintes documentos, original e fotocópia: CPF e Certidão de Nascimento do aluno, carteira de vacinação (até o quinto ano), caderneta do adolescente (sexto ao nono ano), comprovante de residência do responsável, Cartão do SUS, Número dos PIS/NIS e documento comprobatório de guarda, quando for o caso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciro Roza está proibido de se intitular elegível, diz justiça

A Justiça Eleitoral de Brusque proibiu o candidato a prefeito Ciro Roza (Podemos) de se declarar elegível durante a campanha deste ano. A decisão atendeu pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral esta semana e foi proferida pela juíza Iolanda Volkmann, da 5ª Zona Eleitoral. O pedido foi protocolado pela promotora Suzana Perin Carnaúba. O documento afirma que Roza é considerado inelegível e seu nome consta em listas de...
Continuar lendo...

Governo agiliza processo de aquisição de vacinas da Índia e Rússia

O Ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para compra das vacinas Covaxin, da Índia, e Sputnik V, da Rússia. O objetivo é dar mais agilidade ao processo de aquisição desses imunizantes. A compra ainda depende da aprovação para uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No total, serão disponibilizadas para a população 10 milhões de...
Continuar lendo...

Definido cronograma de pagamento do IPTU de Brusque em 2021

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (8), por meio do aplicativo Whatsapp, a Câmara de Vereadores de Brusque aprovou o projeto de lei 17/2020, que estabelece o calendário fiscal para arrecadação de impostos municipais para o ano de 2021. Entre os pontos estão os descontos a serem concedidos aos contribuintes que fizerem os pagamentos à vista ou parcelados. Pela proposta, os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)...
Continuar lendo...