Lei Aldir Blanc: Lives de capacitação iniciam nesta quarta

Nesta quarta-feira (21), inicia-se uma série de lives de capacitação, para os trabalhadores do setor da cultura, sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As transmissões acontecem no canal do Youtube da Associação de Municípios do Médio Vale do Itajaí, AMMVI

A primeira live acontece na quarta-feira (21), a partir das 20h e tem como tema Editais de Cultura do Médio Vale. Além de explicar sobre o edital, será repassado, aos trabalhadores do setor, orientações iniciais sobre o envio dos projetos culturais.

A segunda transmissão ao vivo será na segunda-feira (26), também a partir das 20h, e intitulada Elaborando o seu projeto cultural, Passo a Passo. Como o nome sugere, nesta transmissão será feito um tutorial com que o proponente precisa fazer para enviar o seu projeto cultural para os editais da Lei Aldir Blanc, na região do Médio Vale do Itajaí.

A última live acontece na quarta-feira (28), às 20h, e tem como temática Ideias para o Seu Projeto Cultural. Uma conversa com profissionais e gestores do setor sobre as diversas possibilidades de projetos culturais que podem ser propostos nos editais da Lei de Emergência Cultural.

Todas as lives ficarão salvas no canal do Youtube da AMMVI e também nos Portais de Gerenciamento e Transparência da Lei Aldir Blanc de cada município.

Lei Aldir Blanc em Brusque

As inscrições para o edital de seleção de projetos já estão abertas e seguem até o 20 de novembro. Podem participar da seleção proponentes de qualquer linguagem artística ou cultural com atividade na área existente e comprovada nos últimos dois anos. 

O edital completo, com anexos e todo processo de inscrições das propostas, a avaliação, diligências necessárias, resultados dos aprovados e a prestação final de contas estão disponíveis e são realizados na plataforma: leialdirblanc.brusque.sc.gov.br, que agora conta com chat de suporte para sanar dúvidas dos proponentes dos projetos culturais.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caminhão e carro se chocam no acesso a Nova Trento

Um caminhão trator d eum veículo Ford Ka colidiram no final da tarde desta segunda-feira (26) na região do bairro Indaiá, em Nova Trento. O acidente foi por volta de 17h. Policiais militares rodoviários atenderam a ocorrência. O caminhão chegou a sair da pista e por poiuco não tombou no acostamento. Já o Ka teve parte da dianteira arrancada com a colisão. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.
Continuar lendo...

Procon notifica lojas que aumentaram o valor de produtos na véspera da Black Friday

O Procon do município de Gaspar em uma ação para coibir possíveis abusos contra os consumidores passou a monitorar valores de determinados produtos com o objetivo de evitar irregularidades nos preços. Esse monitoramento de preços ocorreu com estabelecimentos de eletros, no total oito lojas e mais de 20 produtos foram fiscalizados. De acordo com o Procon de Gaspar ocorreu casos suspeitos de maquiar o valor da mercadoria. Inicialmente uma suposta...
Continuar lendo...

Indivíduos tentam aplicar golpe, não conseguem, e roubam bolsa de mulher em Brusque

Por volta das 8h56min de quarta-feira (11) à Policia Militar de Brusque recebeu um chamado para atender uma ocorrência de roubo em uma agência bancária no bairro Santa Terezinha. No local, uma mulher relatou que três homens tentaram aplicar um golpe, ela percebeu a ação dos indivíduos e evitou que o golpe acontecesse. Um deles então arrancou de seus braços a sua bolsa com uma quantia de R$ 2 mil reais que ela havia acabado...
Continuar lendo...