Empresário e ex-vereador Jovino Piucco é morto com tiro na cabeça

O empresário, farmacêutico e ex-vereador de Garopaba, Jovino Piucco, proprietário do Camping Lagoa Mar, foi morto com um tiro na cabeça, aos 85 anos, durante um assalto ocorrido no início da tarde deste domingo (18), na residência onde morava com a esposa, no centro da cidade.

Vereador por cinco legislaturas em Garopaba durante as décadas de 1960, 70 e 80, Jovino, que deixa esposa, filhos e netos e bisnetos, foi durante muito tempo o proprietário da única farmácia da cidade e também é dono de muitas terras no município. 

O cofre do casal foi aberto e a suspeita é que a vítima tenha pego a arma que estava guardada dentro dele para se defender. Foi neste momento que os assaltantes dispararam. Quando o socorro chegou, Jovino já estava sem vida.

Os bandidos pegaram certa quantia do cofre, ainda não informada, e fugiram. O imóvel fica no Centro do município, próximo ao Fórum, mas em um lugar em que não há câmeras de monitoramento, há muita vegetação e poucos vizinhos, o que dificulta o trabalho de busca.

Os criminosos teriam levado uma quantia em dinheiro não revelada e fugido. As polícias Civil e Militar fazem buscas desde o ocorrido e não passaram nenhuma informação adicional quantos às investigações. 

Informações preliminares, não oficiais, dão conta que um automóvel Renault Sandero, placas de Balneário Camboriú, teria sido encontrado, abandonado, em um posto de combustível da BR-101, sentido saída norte de Garopaba. O veículo pode ter sido utilizado pelos bandidos no crime.

Fonte: Portal da Hora

Dúvidas ou Sugestões