Lesões, contratos, regularidade: O técnico, Jerson Testoni, avalia cada situação

O técnico do Brusque FC, Jerson Testoni, em entrevista a Rádio Cidade avaliou o bom desempenho da equipe na temporada 2020. Conforme Testoni, o primeiro semestre foi de um desempenho muito positivo. “Antes da pandemia estávamos jogando um futebol convincente, visto por todos como o melhor futebol de Santa Catarina. Retomamos, decidimos o estadual e fomos até a quarta fase da Copa do Brasil e hoje lideramos o Campeonato da Série C e isso é fruto de um conjunto, atletas, comissão, diretoria, todos tem a sua parcela de contribuição”, afirmou ele.

Sobre a regularidade na temporada, Jerson atribui a organização no início dos trabalhos. “A nossa regularidade vem muito em função do nosso planejamento, da nossa organização desde o início do ano. Colocamos para os nossos atletas a forma que iríamos jogar, sempre falei que iriamos montar equipe com coragem tanto para jogar dentro e fora de casa”, disse Jerson.

O desempenho dos atletas

Jerson destaca a dedicação dos jogadores para os bons resultados. “Acredito muito nos atletas, eles têm um papel muito importante nisso tudo porque são eles que desempenham e executam nossas ideias dentro de campo. Temos um grupo maravilhoso, tivemos alguns desfalques e o padrão a linha de jogo seguiu a mesma e isso me deixa muito feliz. Estamos mantendo uma regularidade, mas sempre com o pé no chão, com humildade. Temos um grupo maduro, não nos iludimos, vamos jogar o nosso futebol até a última rodada, sem acomodar”, disse o técnico.

Número de lesões

O Brusque FC tem vivido nos últimos tempos uma realidade que tem sido vista em vários clubes brasileiros. O departamento médico tem recebido semana sim, semana não, jogadores com lesões. Para o técnico, a sequência de jogos tem impulsionado essa situação. “As lesões são normais no futebol, tivemos uma batida muito grande de jogos, além do desgaste físico, também o emocional, mas felizmente tentamos dar um padrão para todos na pré temporada e isso fez com que eles respondessem em campo e assim vamos seguindo em busca dos objetivos”, afirmou Testoni.

Renovação de contratos

Uma preocupação extra campo também preocupa o Brusque FC. Muitos jogadores terão seus contratos encerrados em novembro e dezembro. Jerson, disse acreditar no trabalho da diretoria para ajustar essas situações. “Os contratos nos preocupam sim, já colocamos para a diretoria a nossa ideia, mas claro que existe várias situações, entre elas a financeira. Eu procuro não me envolver, claro converso com eles, mas a negociação é entre eles. Acredito na competência da diretoria e eles devem buscar os melhores caminhos”, finalizou.

Confira as datas de vencimento dos contratos:

30 de novembro de 2020

- Joao Carlos

- Dida

- Gustavo Henrique

- Claudinho

- Neguete

- Thiago Alagoano

- Rodolfo

- Alex Sandro

- Emerson Martins

- Ruan Carneiro

31 de dezembro 2020

- Eliomar

- Johnny

- Itinga

- Ronael

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões