Clubes das Séries A, B e C realizam conselhos técnicos para debater questões relativas à inscrição de atletas

Em conselhos técnicos realizados na tarde desta sexta-feira (16) os clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estiveram reunidos para deliberar sobre a possibilidade de aumento do número de atletas inscritos nas respectivas competições.

As reuniões por videoconferência foram conduzidas pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e aconteceram separadamente para cada uma das séries que, de forma democrática, tomaram as decisões sobre o tema em votação, conforme estabelece do Estatuto da CBF. Clubes da Série C reuniram-se às 14h, da Série B às 15h e da Série A às 16h30.

Além de Rogério Caboclo, dos Presidentes dos Clubes disputantes de cada competição e de Federações Estaduais envolvidas, os conselhos técnicos contaram com a presença dos Presidentes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Leite, da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), Zé Mário.

Série A

Os clubes aprovaram, por 14 votos a 6, o aumento do número de inscrições por equipe no campeonato, que passou de 40 para 50 atletas. A data limite para novas inscrições ficou estabelecida para 6 de novembro de 2020 e as substituições dos oito jogadores permitidos em regulamento até 20 de novembro de 2020.

Série B

Por 11 votos a 7 (houve 2 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, mantendo a possibilidade de serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança no prazo limite para novas inscrições, que passa para 9 de novembro de 2020, e estabelecido o a nova data limite para proceder as substituições, em 07 de dezembro de 2020.

Série C

Por 11 votos a 6 (houve 3 ausências), ficou definido que o limite de inscrições para cada clube permanecerá em 40 jogadores, podendo ainda serem feitas 8 substituições na lista. Foi aprovada uma mudança na data limite para novas inscrições, que passa a ser dia 11 de novembro de 2020. E para proceder as substituições ficou definida a data limite de 02 de dezembro de 2020.

Além disso, o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou aos 20 clubes que a CBF fará o rateio de um recurso total de R$ 1 milhão, arrecadado a partir da comercialização de placas de publicidade da competição.

Reunião de Trabalho sobre volta do público aos estádios

Posterior ao Conselho Técnico, em reunião de trabalho por videoconferência convocada pela CBF, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro voltaram a debater sobre o retorno dos torcedores aos estádios durante o Brasileirão Assaí 2020, conforme ficou acordado no último encontro entre os clubes sobre o tema, em 26 de setembro.

Na ocasião, os clubes, por unanimidade, mantiveram a proibição à presença do público em jogos do Brasileirão e definiram pela retomada periódica ao tema para análise. A deliberação ainda determinou que o retorno gradual ocorra de forma isonômica, com aval das autoridades de saúde locais e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

No encontro de hoje, houve por parte da CBF um relato de consultas realizadas, no decorrer desta semana, junto aos Governos Estaduais e Municipais. Presidentes de Federações Estaduais e Clubes também manifestaram suas posições a respeito das realidades locais.

Como ainda não existe consenso das autoridades locais em relação ao retorno dos torcedores aos estádios, houve a sugestão do Presidente Rogério Caboclo, acatada pelo grupo, de manter o status atual e retomar a discussão dentro do prazo de até três semanas.

 

Fonte: CBF

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Anjos do Peito incentiva aleitamento materno para prevenção ao câncer de mama

O Instituto Catarinense Anjos do Peito trabalha diariamente para auxiliar famílias de Brusque e região no processo de amamentação, transmitindo-lhes informações sobre sua importância para a mamãe e para o bebê. Além disso, orienta e dá suporte a doação de leite materno. No mês de outubro, os esforços também contribuem para a conscientização sobre a importância da...
Continuar lendo...

Presa por tráfico, mulher estava sendo procurada pela justiça

Por volta das 16h14min desta terça-feira (20), a Polícia Militar de Brusque atendeu ocorrência de tráfico de drogas no Bairro Jardim Maluche. A guarnição tomou conhecimento onde estaria ocorrendo tráfico de drogas. Com base nas informações e posse do nome da moradora local foi constatado que havia um mandado de prisão ativo contra ela. Após abordagem, os policiais se deslocaram até uma residência e...
Continuar lendo...

Identificado jovem que morreu no acidente de moto esta noite

O jovem motociclista que morreu no acidente no bairro Santa Terezinha se chama Hugo Lima Nobre (19). Ele pilotava uma motocicleta e colidiu contra um carro por volta de 20h30. Acolisão foi entre uma motocicleta e um veículo Fiat, na rua Santos Dumont, no bairro Santa Terezinha. Esta foi a terceira morte por acidente de trânsito nas ruas de Brusque nas últimas 24 horas. Na noite de ontem, domingo  (18), dois motociclistas perderam as vidas ao colidirem na...
Continuar lendo...