(VÍDEO) Quantidade de multas por estacionar na calçada dobra de 2019 para 2020

O comandante do 18º Batalhão da Polícia Milita de Brusquer, tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, participou na manhã desta quinta-feira (15) da programação do Rádio Revista Cidade. Um dos assuntos abordados foi em relação ao aumento no número de multas por estacionamento em calçadas e passeios, inclusive sobre as guias para deficientes visuais. Conforme as estatísticas, de janeiro a setembro, em 2019 foram 350 multas e, em 2020, esse número sobe para 798 no mesmo período.

Otávio salienta a importância da conscientização dos motoristas. Conforme ele, o pedestre é a peça mais frágil dentro do contexto trânsito. “Não tem coisa pior que o seu filho, sua mãe, seus familiares, amigos, turistas querendo transitar nas calçadas e ter um carro na frente e ele ter que desviar pela rua para passar, é perigoso. Temos que respeitar o espaço de todos, isso é o mínimo”, explicou ele.

O comandante também foi questionado sobre a manifestação de alguns empresários que estavam insatisfeitos com algumas infrações aplicadas. “Eu oriento que seja feita a sinalização para que o cliente possa perceber de que forma o veículo deva ser estacionado naquele local. Já fiz isso em um estabelecimento, expliquei ao empresário e ele ouviu e eu nunca mais apliquei multa na frente do comércio dele”, afirmou.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: 

 

Vídeos

Quantidade de multas por estacionar em calçadas dobra de um ano para outro em Brusque"
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão entre dois carros deixa casal de idosos feridos na Jorge Lacerda

A colisão entre dois veículos, um Ford Focus de Ilhota e um novo Fusca de Garuva, deixou um casal de idosos feridos no final da tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu no quilômetro 11 da rodovia Jorge Lacerda, que liga Ilhota a Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ilhota, os dois apresentavam ferimentos e exigiram ação delicada para removê-los de dentro dos veículos. Os dois foram levados para o hospital.
Continuar lendo...

Lesões, contratos, regularidade: O técnico, Jerson Testoni, avalia cada situação

O técnico do Brusque FC, Jerson Testoni, em entrevista a Rádio Cidade avaliou o bom desempenho da equipe na temporada 2020. Conforme Testoni, o primeiro semestre foi de um desempenho muito positivo. “Antes da pandemia estávamos jogando um futebol convincente, visto por todos como o melhor futebol de Santa Catarina. Retomamos, decidimos o estadual e fomos até a quarta fase da Copa do Brasil e hoje lideramos o Campeonato da Série C e isso é fruto de...
Continuar lendo...

Mulher recebe ligação de que sua filha foi sequestrada

Por volta das 07h30min desta segunda-feira (19), a Polícia Militar de Brusque atendeu ocorrência de extorsão no Bairro Limeira. A vítima recebeu ligação de supostos sequestradores, os quais teriam pego sua filha e pediam determinada quantia em dinheiro para libertá-la. No entanto, o sequestro não existiu, pois se trata de um golpe utilizado com o intuito de conseguir vantagem financeira. Não há informações...
Continuar lendo...