Mais 22 novos casos de Covid-19 são registrados em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 22 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (14) agora são 5.748 diagnósticos positivos. Destes, 5.636 são considerados recuperados e 55 ativos.

Atualmente, 73 casos estão sendo investigados e 271 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados dois pacientes em enfermaria e nenhum na UTI. Desde o início da pandemia o município registrou 57 óbitos.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Novo decreto determina regras de volta às aulas em Brusque

A Prefeitura de Brusque editou na tarde desta terça-feira (13) o Decreto número 8.753, que dispõe sobre a retomada das aulas presenciais no município, durante a vigência do Estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o documento, as aulas presenciais nas instituições de ensino de Brusque observarão as Diretrizes Sanitárias estabelecidas pelo Estado de Santa...
Continuar lendo...

Confira as regras sanitárias para os dias de votação na eleição deste ano

Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o...
Continuar lendo...

AL decidirá pela continuidade ou não de impeachment

Na tarde desta quinta-feira (15) a partir das 15h em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vota o segundo processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Nesta sessão os 40 parlamentares decidirão pela continuidade ou não do impeachment dessa vez apenas contra Carlos Moisés. O método de votação de hoje segue o rito de um mês atrás quando do primeiro...
Continuar lendo...