Mesmo com várias trocas, time manteve qualidade tática

O jogo contra o Ypiranga na tarde deste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, não foi dos mais fáceis. Palavras do técnico do Brusque Futebol Clube, Jerson Testoni , após o confronto que terminou no empate de 1 a 1, mantendo o marreco na liderança do torneio no grupo B.

Testoni lembra que o Ypiranga tem 100% de aproveitamento dentro de casa na competição.

"No nosso primeiro tempo, não conseguimos pressionar o adversário. Ficou o jogo de bola muito longa. Mesmo assim tivermos oportunidade de converter", disse.

O retorno para o segundo tempo demonstrou que a equipe se encaixou melhor dentro de campo. No entanto, afirmou Testoni, a falta de tomada de decisão para finalizar acabou fazendo com que o time não conseguisse chegar ao gol. 

"Faltaram alguns detalhes, como tomar decisão do último passe", frisou, destacando a opção do time em trocar passes quando deveria chutar ao gol e o contrário, chutando quando poderia trabalhar mais a bola .

O treinador evitou fazer avaliações individuais. Ele afirma  que prefere analisar o time dentro da atuação do grupo. 

Para ele, apesar das várias substituições feitas ao longo da partida, o time conseguiu manter a qualidade tática.

"Todo mundo ajudou. Vimos que tinha necessidade de mudar algumas situações. No segundo tempo, por exemplo, trocar os dois lados do campo", frisou sobre as substituições .

Agora, afirma técnico, o trabalho será de ver o que há à disposição para o jogo do próximo domingo. Ele destacou que a semana será importante para isso, já que vai permitir tempo para estudar os ajustes para enfrentar o São Bento. 

Ele lamentou o terceiro cartão amarelo de Edilson, o que fará com que o atleta não possa ser utilizado no próximo confronto.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos

Considerado um dos maiores líderes do cooperativismo brasileiro das últimas décadas, Lanznaster vivia um delicado quadro de saúde desde 2018 em razão de um tumor no fígado. A morte foi confirmada no Hospital da Unimed em Chapecó. Apesar da doença, Lanznaster trabalhou normalmente até o último dia 11, logo depois foi internado para nova assistência médico-hospitalar. Mário Lanznaster, 80 anos,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Sestrem propõe anel viário e regionalizar UBS para atendimentos

Atual vereador em mandato, Paulo Rodrigo Sestrem, o Paulinho Sestrem, é candidato a prefeito de Brusque pelo Republicanos. Em entrevista à Rádio Cidade na última quarta-feira (14), ele falou sobre algumas de suas propostas para governar a cidade caso vença em 15 de novembro. Entre elas está a de abrir uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santa Terezinha, com atendimento de pediatria, no espaço onde está a atual estrutura da UPA...
Continuar lendo...

Missão da OEA vai acompanhar eleições municipais de 2020

O Brasil receberá uma missão de observação da Organização dos Estados Americanos (OEA) para acompanhar as eleições municipais de novembro próximo. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (9), em Washington, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e pelo secretário-geral da OEA, Luis Almagro. A exemplo das eleições gerais de 2018, os integrantes da...
Continuar lendo...