Bruscão empata fora de casa e segue líder isolado

O Brusque Futebol Clube foi a Erechim, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Ypiranga pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020. Em uma partida bastante equilibrada, o time catarinense conseguiu arrancar Um empate em 1 a 1, mantendo a liderança isolada do grupo B, agora com 23 pontos.

O marreco começou com tudo, marcando já a um minuto de jogo.  Garcez recebeu a bola, avançou rápido dentro da área e foi derrubado por Deivity. Pênalti para o bruscão. Thiago Alagoano bateu e abriu o placar. 

A partir daí, o Ypiranga tentou chegar por várias vezes, mas a defesa do Brusque estava atenta. O goleiro Ruan Carneiro teve trabalho em alguns lances, conseguindo evitar a chegada do time gaúcho.

O gol de empate do Ypiranga veio aos 15 minutos. Muriel cruzou na medida para cabeçada de Neto Pessoa, que mandou a bola para o fundo das redes. Ypiranga 1 x 1 Brusque.

Aos 22 minutos, Lotti recebe lançamento, mata no peito e chuta firme na direção do gol do Brusque. A bola explode no travessão e assusta o marreco.

Aos 30 minutos, novo avanço perigoso da equipe do Ypiranga. Fernandinho chutou e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer uma defesa espetacular.

O jogo seguiu com as duas equipe atacando de igual para igual. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e foi um período onde sobraram faltas de ambos os lados. 

Aos 47, Leilson foi derrubado próximo da área do Brusque. Lotti cruzou na área e Ricardo cabeceou firme na direção do gol do Brusque, mas a bola foi para fora. Fim do primeiro tempo.

Começa o segundo tempo e, de cara, o Brusque tem falta perigosa seu favor. Garcez é derrubado e Thiago Alagoano cobra em cima da barreira.

Aos 13 minutos, Fernandinho acerta cabeçada na direção do gol de Ruan Carneiro.  A bola vai para fora .

Com jogo bastante equilibrado, as duas equipes atuam de igual para igual. O Ypiranga insiste nas bolas aéreas nas costas da zaga do Brusque, mas não consegue acertar o gol. 

Aos 41 minutos, outro susto no marreco. Neto Pessoa recebe a bola, se livra da marcação e bate firme. O goleiro Ruan Carneiro vai com a ponta dos dedos e consegue evitar o gol.

O placar fica assim com o jogo sendo levado até os 50 minutos. Com o resultado, o Brusque soma um ponto fora de casa, mantém a liderança isolada da competição e o retrospecto positivo fora de casa.

O próximo jogo do Brusque Futebol Clube será em casa. A partida, válida pela 11ª rodada da competição, será no domingo (18), contra o São Bento, de São Paulo. A partida acontece às 16h . Já o Ypiranga vai ao estado do Paraná, onde enfrenta o Londrina.

Brusque Futebol Clube

Ruan Carneiro 
Edilson 
Neguete 
Rodolfo 
Airton 
Escuro (Ruan)
Garcez (Johny)
Thiago Alagoano 
Alex Sandro (Jeferson Renan)
Itinga (Baianinho)
Técnico: Jerson Testoni

Ypiranga de Erechim
 
Devity
Muriel 
Ricardo 
Douglas 
Tarik 
Zé Mário 
Fernandinho (Jean Silva)
Clayton (Pedrinho)
Neto Pessoa (Cristiano)
Zotti (Mossoró)
Leilson (Caprini)
Técnico: Paulo Marques

Arbitragem

Lucas Torezin

Luciano Roggenbaum

João Fabio Brischiliari

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões