Homem morto no confronto tinha várias passagens na polícia, afirma PM

Sérgio Augusto Tavares Domingo (26) é o homem morto em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Brusque, neste sábado (10). Ele teria várias passagens na polícia e foi morto ao apontar, segundo a PM, uma arma contra os policiais que tentavam detê-lo em uma área de matagal naquela região.

De acordo com a PM, neste sábado pela manhã, uma guarnição fazia rondase  recebeu informações que haveria uma transação de drogas no bairro São Pedro. No local informado, os policiais teriam flagrado o momento em que um homem se aproximava de uma escadaria, ponto onde se encontrava outro homem. A viatura da PM fez a abordagem, sendo que apenas um deles obedeceu. O outro indivíduo teria fugido pelas escadarias com uma arma na mão, adentrando em uma área de mata. 

Ainda de acordo com a PM, dois integrantes da guarnição adentraram na mata, enquanto outro fez abordagem na escadaria de uma mulher que estava em frente à porta de sua residência. Questionada se ela conhecia o homem que fugiu, ela teria dito que era namorada dele e que moravam naquele local. Informou, ainda, que havia uma certa quantia de droga dentro da geladeira.

Em buscas na residência, a PM afirma ter encontrado 13 tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando seis quilos, além de duas balanças de precisão e documentos do casal. O segundo homem que permaneceu no local foi indagado sobre o que estaria fazendo ali e  informou que iria comprar maconha. 

Durante as buscas na área de mata, a PM acionou o apoio do helicóptero Águia e do canil Foi montado cerco com todas as guarnições de serviço e, após buscas, uma delas encontrou o homem na mata, de posse de uma pistola. Foi ordenado para que largasse a pistola, momento em que ele teria apontado a mesma contra os policiais.  "A fim de resguardar a sua integridade física e a dos outros policiais que encontravam-se na área de mata, realizaram os disparos necessários para repelir a  iminente agressão. Foi encontrado de posse do mesmo uma pistola calibre 7,65 com a numeração suprimida contendo 9 munições cal.32 em seu carregador", disse a PM em comunicado.

Em seguida, foram acionados os socorristas do Samu para prestar socorro ao  baleado, os quais constataram a morte do homem, identificado como Sérgio Augusto Tavares Doming. Ainda segundo a PM, ele possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de furto, dano, lesão corporal e vários boletins de ocorrência por posse de drogas. 

O IGP foi acionado para o local e dada voz de prisão à mulher e ao outro homem, sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre o empresário e ex-prefeito de Brusque Hylário Zen

Faleceu na noite de ontem, quinta-feira (15), aos 92 nos de idade, o empresário e ex-prefeito de Brusque Hylário Zen. Ele estava em sua casa na cidade de Itapema e teria sofrido um infarto. Zen foi prefeito de Brusque do ano de 1997 a 2000, quando venceu a disputa nas urnas contra o também ex-prefeito Ciro Marcial Roza, tendo com vice o médico José Celso Bonatelli. Não concorreu à reeleição. Empresário, foi um dos...
Continuar lendo...

Registrados 25 novos casos de Coronavírus em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 25 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (13) agora são 5.726 diagnósticos positivos. Destes, 5.613 são considerados recuperados e 56 ativos. Atualmente, 84 casos estão sendo investigados e 239 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados dois pacientes em...
Continuar lendo...

Criminosos desviam recursos do FGTS emergencial

Os criminosos não dão trégua em tempo de pandemia, e aproveitam através da internet para burlar sistemas de segurança para aplicarem golpes e lesarem milhares de trabalhadores ao desviarem recursos do FGTS emergencial. Os registros estão se espalhando por todo Brasil, e a Polícia Federal tem investigado vários grupos suspeitos. A sistemática do crime funciona da seguinte forma, os criminosos criam falsos cadastros no aplicativo da...
Continuar lendo...