Secretaria adapta trabalho com idosos em tempos de pandemia

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social tem adaptado o trabalho para garantir o atendimento adequado aos idosos, que são considerados grupo de risco frente à covid-19.

Por isso, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Limeira realiza ações voltadas a esse público considerando as orientações de distanciamento social, ao mesmo tempo, sem deixar de ofertar iniciativas que visam os cuidados físicos e mentais durante a quarentena.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Odair Bozio, uma das últimas ações foi uma serenata e troca de mensagens entre os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Ele ressalta a importância, sobretudo, do trabalho voltado ao fortalecimento de vínculos, enfatizando a comunicação e solidariedade entre os participantes.

“Neste momento, que ficamos todos isolados e com muitas restrições de convívio, até mesmo familiar, isso é muito importante para fortalecer a saúde mental dos nossos idosos”, destaca.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões