Consultoria gratuita para empreendedores está ativa

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda oferece formação gratuita aos empreendedores do município. De 26 a 30 de outubro serão disponibilizadas 36 horas de consultoria sobre os temas: participação em licitações, linhas de crédito para pequenas empresas, inovação em modelos de negócio e marketing em vendas. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). 

Para o secretário Ademir José Jorge a oferta de formação vem para colaborar com as ações para o incentivo do retorno econômico. “ É uma retomada que estamos tendo no ano de 2020, então a prefeitura municipal de Brusque, junto com o projeto cidade empreendedora, do Sebrae Santa Catarina, tem disponibilizado todos os meses 36 horas de consultorias. Nós temos que estar preparados, hoje os optantes do MEI, optantes das microempresas e empresas de pequeno porte devem estar preparadas para enfrentar a concorrência e também estar preparadas para enfrentar esses desafios desse novo normal,” disse.

 
Inscrições 

As inscrições para as consultorias ocorrem a partir desta sexta-feira (09) e seguem até a próxima sexta-feira (23) e são gratuitas. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda pelo telefone 3251-1889. 
As formações serão realizadas na sala de reuniões da Secretaria, no prédio da prefeitura, por consultores do Sebrae e de forma individualizada. O tempo de duração da consultoria é de até uma hora por empresa. Os interessados podem se inscrevem em mais de um tema.

Cronograma
 
26/10 - Participação em Licitações (seis vagas entre 12h e 18h)
27/10 - Linhas de Crédito para Pequenas Empresas (seis vagas entre 12h e 18h)
29/10 - Inovação em Modelos de Negócios (seis vagas entre 12h e 18h)
30/10 - Marketing em Vendas (seis vagas entre 12h e 18h)

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora.

Dúvidas ou Sugestões