Credenciados novos leitos UTI Covid no Azambuja

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) recebeu a notícia esta semana, da liberação e credenciamento de 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para atender pacientes com Covid-19. A portaria foi publicada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (2) e habilita os leitos pelo prazo de 90 dias.

“Nós aguardávamos esta portaria desde o dia 13 de agosto, quando passamos pela vistoria da Secretaria Municipal de Saúde, que encaminhou a solicitação de credenciamento ao Ministério”, comenta o vice-diretor administrativo, Gilberto Bastiani.

Agora o hospital ainda aguarda a portaria de renovação dos 10 leitos de UTI Covid, instalados no mês de junho e habilitados pelo Ministério da Saúde no dia 3 de julho, também pelo período de 90 dias, prazo que já encerrou. 
Diante disso, o Azambuja conta agora com estes 12 novos leitos, mas espera que a renovação seja concedida e que tenha 22 leitos garantidos para atendimento à população.

“Oficialmente esta portaria de renovação desses 10 leitos não saiu, então estamos trabalhando agora com 12 leitos de UTI Covid”, explica Bastiani. 

Vale ressaltar que a instituição recebeu 12 ventiladores pulmonares e 12 conjuntos de monitores multiparâmetros para estes novos leitos, através de doação do Governo do Estado. Das 12 camas hospitalares, 10 foram doadas pela empresa JBS e as bombas de infusão foram locadas pelo hospital, com recursos das Secretarias de Saúde de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dom Joaquim: abastecimento de água segue comprometido

O abastecimento de água em algumas residências próximas ao Ribeirão do Mafra segue comprometido nesta sexta (16). De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) após a manutenção na Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) do Ribeirão do Mafra. Após o religamento da ETA, o consumo de água foi muito alto, impedindo assim que a reserva de água se normalizasse...
Continuar lendo...

Jerson Testoni: "Estou feliz com a resposta do grupo"

O técnico Jerson Testoni e o lateral Edilson passaram pela coletiva nesta tarde desta segunda feira (21), na Arena Brusque. Para Testoni o fato de não poder escalar a equipe titular desde o jogo da volta contra o Ceará pela Copa do Brasil, não lhe deixa preocupado, ele ressalta a resposta positiva que o elenco está dando, mantendo os resultados  dentro do campo. Testoni afirma que o elenco não conquistou nada, e que o foco permanece ainda nos...
Continuar lendo...

Testoni acerta últimos detalhes antes do embarque para Erechim

Chegou ao fim a preparação do Brusque Futebol Clube na manhã desta sexta-feira (9), no CT, para a próxima partida da Série C do Brasileiro. O jogo será no domingo (11), em Erechim (RS), contra o Ypiranga. O técnico  Jerson Testoni aproveitou para trabalhar a saída de bola e alguns posicionamentos dentro das quatro linhas para a realização de jogadas ensaiadas. Para a partida o comandante quadricolor poderá...
Continuar lendo...