Campanha de multivacinação e contra a polio iniciaram esta semana

Começou nesta segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomelite. O dia D para as duas campanhas será no dia 17 de outubro, quando as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas durante todo o dia. 

A campanha contra poliomielite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, que devem ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. A meta da Secretaria de Saúde de Brusque é imunizar 95% do público, 5.871 pessoas.

A campanha de multivacinação tem por objetivo atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A medida tenta melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

São oferecidas 14 vacinas que protegem contra 20 doenças. Neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

“Devido à pandemia, este ano nossa cobertura está 20% menor. Muitos pais deixaram de vacinar seus filhos e neste momento é a oportunidade para colocar em dia o calendário vacinal e imunizar as crianças, pois para muitas doenças a única forma de evitar é por meio de vacina”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

Para vacinação é necessário ter em mãos a caderneta de vacinação e o cartão do SUS. As campanhas seguem até o dia 30 de outubro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Edson Garcia segue a frente da Fundação Municipal de Esportes

Agora na condição de diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Garcia, em entrevista à Rádio Cidade falou da importância da sequencia do trabalho. “É uma felicidade enorme a gente estar dando continuidade a esse trabalho, agradecer ao prefeito Ari e o vice, Gilmar, pela confiança, pelo reconhecimento e essa oportunidade de dar sequência a esse trabalho. Uma das coisas que percebiam é que a cada...
Continuar lendo...

Motociclista embriagado colide contra carro estacionado

Nesta segunda (18), por volta das 02h17, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima. O fato aconteceu no bairro Limeira Baixa, em Brusque.                No local, a equipe de policiais constatou que um homem conduzia uma motocicleta e acabou colidindo em um carro que estava estacionado na via. O condutor da moto apresentava sinais de...
Continuar lendo...

PM cumpre mandado e prende estelionatário no Bateas

Na tarde de ontem, sexta-feira (19) por volta das 15h09min, a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem com mandado de prisão ativo. Os policiais realizavam rondas pela Rodovia Ivo Silveira, bairro Bateas, quando abordaram o elemento com mandado de prisão expedido pela comarca de Ipatinga/MG pelo crime de estelionato. O agente foi detido e conduzido à Unidade Prisional Avançada de Brusque (UPA), para as devidas providências.
Continuar lendo...