Estabelecimento é interditado por descumprir medidas Covid-19

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Brusque interditaram um estabelecimento no Centro da cidade por sete dias, devido ao descumprimento das normativas sanitárias adotadas no município para o combate ao novo coronavírus. A informação chegou aos fiscais por meio de denúncia, na noite de sábado (3). 

De acordo com o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari, foi constatada a veracidade da denúncia. “Não estava sendo respeitada a quantidade máxima de pessoas, o distanciamento social e o uso de máscara. Além disso, o local funcionava como pub, formato que não está permitido. Deveria funcionar seguindo os critérios de bar”, explica. 

Caso o estabelecimento venha descumprir novamente às regras estabelecidas, a interdição será por um mês e o local sofrerá também a sanção de multa. “Se descumprir uma terceira vez, o alvará será cassado e a multa será maior. Porém, nesse primeiro momento o estabelecimento foi interditado por sete dias”, detalha Cesari. 

Denuncie

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões