Corpo de Bombeiros de Brusque tem uma mulher no comando pela primeira vez na história

Pela primeira vez, em seus 38 anos de existência, o Corpo de Bombeiros Militar em Brusque tem uma mulher no comando.
Com as férias regulamentares do capitão BM Jackson Luiz de Souza, a partir de hoje, segunda-feira (5), quem responderá pela cooporação será a 2º tenente BM Bruna Deschamps Gelsleichter.
 
Deschamps tem 30 anos e é formada em engenharia de materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Após aprovada em concurso público, frequentou a Academia Bombeiro Militar por dois anos, no qual concluiu o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CFO) em Florianópolis.
Além disso, ela atuou um ano no Oeste do estado, no 14º Batalhão, em Xanxerê, sendo transferida para Brusque no final de abril deste ano, onde assumiu o subcomando da Companhia e chefia o Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico.
 
Tendo sob sua responsabilidade os municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá, ela comandará a 3ª Companhia de Bombeiro Militar com cerca de 85 bombeiros militares e comunitários.
 
Nesta terça-feira (6), voc~e acompanha entrevista em vídeo com a comandante dos bombeiros de Brusque no programa Rádio Revista Cidade, que vai ao ar das 6h às 09.
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Embriagado, casal bate carro e foge a pé do local

Um homem e uma mulher fugiram do local a pé após baterem o carro em que estavam na madrugada desta segunda-feira (5). O fato foi registrado por volta de 4h da manhã, na Avenida Primeiro de Maio, na área central da cidade. Eles saíram do local a pé. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas de uma colisão carro contra poste. Lá, encontraram o veículo Fiat Palio, placas de Cruz Machado, no Paraná. Fora...
Continuar lendo...

Governo do Estado proíbe realização de Oktoberfest em Beto Carrero

Durante essa semana, o parque Beto Carreiro World anunciou a realização da Oktoberfest com a inclusão de quatro palcos, prontos para receber 15 bandas alemã. Além da música, haveria degustação de chopes artesanais, bem como um festival gastronômico assinado pelo chefe alemão Heiko Grabolle. No entanto, nesta sexta-feira (2), o Governo do Estado de Santa Catarina proibiu a realização do evento no...
Continuar lendo...

Cai em 49% o índice de desaparecidos em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do seu programa SOS Desaparecidos, encontrou de janeiro a setembro de 2020, 84 pessoas, das 90 que estavam desaparecidas desde o início do ano. Em 2019, no mesmo período, foram 174 desaparecidos, sendo que a PMSC encontrou 130 pessoas. Isso significa que em 2020 teve uma redução de 49% de desaparecidos no Estado. No Brasil, por ano, 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas e 40 mil são...
Continuar lendo...