URGENTE: Veículo cai no Rio Itajaí Mirim e motorista vem a óbito

O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque foi acionado por volta das 20 horas deste sábado para atender acidente em que um veículo que caiu no Rio Itajaí Mirim, bairro Santa Terezinha.No entanto ao chegarem ao local, o carro, uma camioneta L200 branca, placa de Brusque, estava totalmente submerso, sem possibilidade de localização. As equipes de resgate chegaram a começar as buscas, mas devido às condições de visibilidade não deram prosseguimento. 

Um homem de 30 anos, na tentativa de ajudar a vítima, chegou a entrar no rio, mas não obteve êxito. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, ele apresentava um corte contuso em seu braço direito, na altura do cotovelo, tendo optado por ir ao Pronto-Socorro por meios próprios, após ter feito curativo no local.

O Corpo de Bombeiros iniciou buscas, mas precisou da ajuda de mergulhadores de outras cidades. Eram por volta de 23 horas quando a equipe de salvamento áquatico de Brusque e Blumenau estavam prontas. Uma hora depois, a 0h06, foi encontrado encontrado o veículo em uma profundidade de 4 metros. As portas e janelas estavam fechadas e a vítima, um homem de 60 anos, estava dentro, sendo retirado a 1h30 e entregue aos cuidados da perícia e do IGP. Já o veículo foi retirado por volta 3h por um guincho de grande porte.

De acordo com pessoas no local, o veículo desceu de ré pela rua Catarina Staack, uma transversal da Avenida Beira Rio, mas caiu diretamente no rio. Tendo o carro, ainda percorrido alguns metros antes de submergir totalmente.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões