Retorno das aulas em Brusque depende de decisão tomada em reunião nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde e Comitê responsável pela volta das aulas municipais irão se reunir para decidir sobre o retorno das atividades escolares presenciais. 

De acordo com Natalino Uggioni, secretário estadual da educação, a reabertura das escolas para aulas presenciais em Santa Catarina, poderá ocorrer apenas em áreas de risco alto e moderado a partir de 13 de outubro, conforme mapa divulgado pelo Governo do Estado neste sábado (03). Dentre as áreas catarinenses, onze estão em risco grave e apenas cinco estão aptas para o retorno das aulas, dependendo das decisões tomadas durante as reuniões municipais, em uma delas, se encontra Brusque.

SC tem cinco regiões em risco alto para coronavírus e 11 em situação grave  — Foto: SES/Divulgação

Durante esta segunda-feira (05), de acordo com André Motta Ribeiro, secretário de saúde do estado, todas as regras, assim como cidades liberadas para funcionamento do ensino presencial municipal, estadual e privado, devem ser divulgadas no decorrer do dia.  

 

Como funcionará a retomada no sistema de ensino

A retomada de atividades do apoio pedagógico na rede estadual começa com alunos do 3º ano do Ensino Médio, com o retorno de um ano do ensino a cada semana, o que deve incluir os alunos até os anos finais do Ensino Fundamental. Ou seja, o 6º ano é o último a ser contemplado. As atividades com alunos na escola são previstas até 18 de dezembro.

Para as escolas de todas as redes de ensino que ofertam somente o Ensino Fundamental, o retorno escalonado deverá ser iniciado pelas turmas de 9º ano, acompanhando o calendário das escolas do Ensino Médio. A Educação Profissional retoma também estágios obrigatórios e aulas práticas, enquanto, para os Centros de Educação de Jovens e Adultos, o retorno escalonado deverá ser iniciado pelo Ensino Médio, seguido de Ensino Fundamental Anos Finais e, por último, Ensino Fundamental Anos Iniciais.
 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões