Cidade catarinense tem apenas um candidato a prefeito

Justamente em 2020, ano responsável por bater o recorde de candidaturas em Santa Catarina, Barra Bonita, um pequeno município com 1,6 mil habitantes, localizado no Extremo Oeste do estado do estado, apresentou uma situação inusitada no meio eleitoral: Apenas um candidato a prefeito registrado. Já para vereadores, a cidade terá a disputa de apenas 18 candidatos para nove cadeiras na Câmara dos Vereadores municipais.

A vitória é certa ao candidato. Isto, porque para se eleger, Agnaldo Deresz (MDB) e seu vice Roberto Franciso Giongo (PSDB), precisam ter 50% dos votos válidos para ser considerado eleito. Por tanto, é necessário apenas um voto, que pode ser o dele para ganhar a eleição, pois votos brancos e nulos não contam como válidos.

Já Moacir Piroca (PSD), atual prefeito da cidade, eleito em 2016, não apresentou interesse na reeleição, além de apoiar a candidatura única. 

Outra cidadade a apresentar um número baixo de candidatos é Lacerdópolis, com apenas dois candidatos a prefeito, localizada a Oeste no estado com população de 2,2 mil habitantes. Além de 16 candidatos para disputar as nove vagas a Câmara de Vereadores. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões