Bolsonaro prorroga alíquota zero de IOF sobre crédito

O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a alíquota zero para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito. A decisão está em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (2).

Essa é a segunda vez que o governo prorroga a isenção como medida de combate à crise gerada pela pandemia de covid-19. Em julho, o governo estendeu a prorrogação por 90 dias. O prazo acabaria hoje. Com a nova prorrogação, a medida vale até 31 de dezembro.

A alíquota zero de IOF foi anunciada, pela primeira vez, em abril para aliviar o crédito a pessoas físicas e empresas afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

Tradicionalmente, o IOF cobra alíquota de 3% sobre o valor total da operação de crédito, independentemente do prazo, mais 0,38% ao ano.

Dessa forma, a alíquota máxima pode chegar a 3,38%, diminuindo caso a operação tenha prazo inferior a um ano.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem morto no confronto tinha várias passagens na polícia, afirma PM

Sérgio Augusto Tavares Domingo (26) é o homem morto em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro São Pedro, em Brusque, neste sábado (10). Ele teria várias passagens na polícia e foi morto ao apontar, segundo a PM, uma arma contra os policiais que tentavam detê-lo em uma área de matagal naquela região. De acordo com a PM, neste sábado pela manhã, uma...
Continuar lendo...

Após empate fora de casa, Brusque FC volta aos treinos

Na tarde desta quarta-feira (14), o Brusque FC voltou aos treinos no CT. Após conquistar um ponto fora de casa, diante do Ypiranga, vice-líder, o quadricolor já pensa no próximo adversário, o São Bento, no domingo (18), às 16h, no Augusto Bauer, em busca de se manter isolado na liderança da competição. Jerson Testoni pode contar com o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico, como Everton...
Continuar lendo...

Colisão entre dois carros deixa casal de idosos feridos na Jorge Lacerda

A colisão entre dois veículos, um Ford Focus de Ilhota e um novo Fusca de Garuva, deixou um casal de idosos feridos no final da tarde desta quinta-feira. O acidente aconteceu no quilômetro 11 da rodovia Jorge Lacerda, que liga Ilhota a Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Ilhota, os dois apresentavam ferimentos e exigiram ação delicada para removê-los de dentro dos veículos. Os dois foram levados para o hospital.
Continuar lendo...