TSE anuncia parcerias com Twitter e TikTok para combater desinformação

As plataformas se comprometeram a facilitar o acesso a informações fidedignas sobre o processo eleitoral, destacando-as em resultados de busca, por exemplo.

Durante o anúncio, por videoconferência, o gerente de Políticas Públicas do Twitter Brasil, Fernando Gallo, pediu que os usuários leiam a política de integridade cívica da plataforma, que veda alguns conteúdos relacionados ao pleito.

Ele também frisou que o Twitter baniu em todo mundo a veiculação de anúncios políticos ou eleitorais. “Entendemos que alcance político deve ser merecido, e não pago, portanto, não vamos vender publicidade nessa eleição”, disse Gallo.

O diretor de Políticas Públicas do TikTok no Brasil, Ricardo Tavares, também ressaltou uma atualização nas políticas da plataforma para deixar mais clara a proibição a conteúdo enganoso.

Uma equipe do TikTok deverá ajudar a Justiça Eleitoral a fazer publicações mais eficazes na rede social de vídeos curtos, que é marcada pela presença de um público mais jovem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Começam hoje as inscrições para vagas remanescentes do Fies

Começam hoje (6), a partir das 10h, as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do 2º semestre deste ano. Os estudantes podem se inscrever para uma das 50 mil vagas por meio da página do Fies na internet. As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular, por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de...
Continuar lendo...

Polícia Civil recupera celular roubado em Brusque vendido em rede social

Nesta quinta-feira (15) a Polícia Civil por meio da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) recuperou na cidade de Balneário Camboriú um celular modelo IPhone 11 avaliado em R$5.000,00 reais, que havia sido roubado no dia 06 de setembro. O aparelho estava em posse de um homem que informou ter comprado em Brusque após visualizar um anuncio no Facebook. Além da pessoa que estava na posse do aparelho, outro indivíduo foi identificado como sendo a pessoa que...
Continuar lendo...

Família é surpreendida com incêndio durante a madrugada

Às 03h30 desta segunda-feira (5), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência de incêndio em um galpão de madeira na rua Ernesto Bianchini, bairro Rio Branco. No local, o fogo concentrava-se em um cômodo da estrutura, este utilizado como curral para as vacas. Segundo os bombeiros, foi montado estabelecimento de mangueiras e iniciado o combate direto às chamas. Foram utilizados, aproximadamente, cinco mil litros de...
Continuar lendo...