Quatro pacientes com Covid-19 estão internados em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 24 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (1) agora são 5.595 diagnósticos positivos.

Destes, 5.492 são considerados recuperados e 46 ativos. Atualmente, 144 casos estão sendo investigados e 367 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados três pacientes em enfermaria e um na UTI. Desde o início da pandemia, o município registrou 57 mortes.

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bar do Vasco será inaugurado em Brusque com presença do presidente do clube

O presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campelo, estará em Brusque nesta sexta-feira (2). Ele participa da inauguração do Bar Capitania do Vasco, espaço localizado na Rua Desembargador Érico Torres, no bairro São Luiz. O evento terá, ainda, cobertura da equipe de comunicação do clube carioca. Este será o segundo espaço do clube na cidade de Brusque e o primeiro desta natureza fora do Rio de Janeiro. Em 2018, foi...
Continuar lendo...

Confira as regras sanitárias para os dias de votação na eleição deste ano

Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o...
Continuar lendo...

Menino vende brigadeiros e compra brinquedos aos coleguinhas

O menino Vinicius Rutiele, de apenas seis anos de idade, emocionou muitas crianças com uma ação no Dia das Crianças. Ele comprou vários brinquedos e doou a colegas do bairro. Para isso, Vini, como é chamado, vendeu brigadeiros confeccionados por ele próprio. A mãe, Juliana Rutiele, conta que o lado empreendedor de Vini é latente. Este ano, ainda no começo da pandemia, ele disse que queria fazer algo para comprar um...
Continuar lendo...