Varal do abraço emociona profissionais da linha da Covid-19

Os profissionais que atuam no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atendem pacientes com suspeita de Covid-19, tiveram uma tarde agradável e emocionante nesta quarta-feira (30). A equipe de residência do Núcleo de Apoio à Saúde da Família esteve no pavilhão da Fenarreco para uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, intitulada Abraço pela Vida.

No local o grupo montou um varal do abraço, para que os profissionais pudessem receber um abraço sem encostar na roupa da outra pessoa. Além disso, a equipe colocou um mural de recordações, vídeo com imagens dos profissionais e música para os profissionais da linha de frente de combate a Covid-19.

O enfermeiro chefe do Centro de Triagem, Álvaro de Carvalho, pontua que estudos evidenciam que profissionais da linha de frente estão adoecendo. “É um trabalho muito cansativo e intenso. Vivemos meses de lotação diária aqui e este momento foi de grande valia para todos e emocionante”.

Para a enfermeira Danieli Martins o abraço foi uma forma de reconhecimento. “Foi muito emocionante receber o carinho, aquele abraço. Um reconhecimento a nós, profissionais que incansavelmente estamos há seis meses recebendo os pacientes nessa pandemia e nos privando de estar com nossos familiares. É maravilho saber que lembraram da gente e pensaram em trazer conforto e amor. Gratidão mais uma vez”, conta.

O agente administrativo Gofredo Viana também se emocionou com a ação. “Foi uma grata surpresa, a gente que trabalha aqui poder ter esse reconhecimento é maravilhoso. Foi gratificante e emocionante. Poder se sentir abraçado, saber que nossos colegas pensam no nosso bem-estar, foi um momento único. É esse carinho que nos impulsiona a continuar e é isso que passamos para a comunidade”.

Todos os participantes utilizaram álcool gel e a cada pessoa, todo o material da cortina foi higienizado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões