Motoboy causou a própria morte, afirma comandante da PM

O motoboy que faleceu na noite de ontem, quinta-feira (24), teria causado a própria morte. Ele teria tentado quebrar o retrovisor de um dos veículos envolvidos no acidente por duas vezes e, em uma delas, se desequilibrou e bateu de frente contra o carro que seguia na pista contraria. Palavras do comandante da polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho.

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta sexta-feira (25), ele apresentou relatos de que a imprudência na condução a motocicleta levou ao desfecho fatal ontem, por volta de 21h, na Rodovia Antonio Heil, próximo da Havan, no Centro de Brusque. A versão teria sido dada a ele pela condutora do Fiat Palio envolvido no acidente.

“Ninguém tem obrigação de estar saindo da frente para dar lugar a outro veículo para passar. Essa informação foi repassada pela própria condutora do veículo. O capacete dele voou para dentro do veículo e só tinha um lado da cinta jugular. O outro lado que possui a fivela, não possuía”, destacou Otávio.

Walef de Freitas Brandão (25) trabalhava como entregador. Ele foi a 14ª pessoa a perder a vida nas ruas da cidade por acidente de trânsito este ano. O número integra levantamento feito pela própria Polícia Militar. Das mortes, 11 são motociclistas, dois de condutores ou passageiros de automóveis e um de pedestre ou ciclista. Em torno de 70% das mortes são de motociclistas.

Outras mortes também foram por imprudência das vítimas, afirma o comandante da PM de Brusque.

Otávio relata que as últimas três mortes ocorridas nas ruas de Brusque envolveram diretamente condutores de motos. Em todas elas, conforme apuraram ou estão sendo verificadas nas investigações, as próprias vítimas provocaram suas mortes.

Além de Walef, outras duas pessoas perderam as vidas nestas situações. Também motoboy, Divaldo Oliveira (28) morreu na noite de 5 de setembro, em um acidente na rua Maximiliano Furbringer, região do Souza Cruz. As informações são de que ele teria caído na pista após se desequilibrar e foi atingido por um carro que seguia em alta velocidade.

Outra morte foi de Karen Alessandra Queiroz Moreira (21), que faleceu após bater a moto que conduzia contra um poste. O acidente foi na noite de 21 de setembro, na avenida Arno Carlos Gracher, a beira rio, no Centro. Segundo o comandante da PM, ela estaria sob efeito de álcool, o que a fez desequilibrar a moto e bater contra a estrutura.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Havan adere a campanha “Salve a Laurinha”

A rede de lojas Havan também aderiu a campanha “Salve a Laurinha” e destinou uma motocicleta zero quilômetro, estilizada com as cores da bandeira brasileira e camisas oficiais dos clubes parceiros, Vasco da Gama e Athletico Paranaense, autografadas por todo elenco. As doações farão parte das iniciativas que buscam recursos para o tratamento da bebê de Nova Trento,  Anna Laura Orsi Batista, a Laurinha, que luta contra Atrofia Muscular...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Advogada de Rozalba fala sobre exame de sanidade mental no IGP de Brusque

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (22), em Brusque o exame da sanidade mental de Rozalba Maria Grime. Ela é acusada de matar Flávia Godinho e com estilete retirar a criança do seu ventre. O fato aconteceu na cidade de Canelinha, no dia 27 de agosto. O exame aconteceu no Instituto Geral de Perícia (IGP). Inicialmente marcado para as 9h30, acabou acontecendo por volta das 10h30. A Rádio Cidade esteve no local e conversou com a advogada de...
Continuar lendo...

Colisão entre motos termina com uma pessoa no hospital

Mais uma colisão entre motocicletas ocorreu nas ruas de Brusque. Desta vez foi na Benjamin Beber, bairro Nova Brasilia. Bombeiros atenderam ao acidente na manhã desta terça-feira (3), por volta de 8h50. O choque foi entre uma Honda Biz, de Brusque, e uma CBX, também de Brusque. A primeira era guiada por uma mulher de 19 anos, enquanto que a segunda tinha na direção outra mulher, esta de 49. A condutora da Honda Biz não quis ser levada ao...
Continuar lendo...