Covid-19: novos casos são registrados em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 15 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (24) agora são 5.424 diagnósticos positivos. Destes, 5.301 são considerados recuperados e 67 ativos.

Atualmente, 84 casos estão sendo investigados e 451 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados três pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. Até esta data foram registrados 56 óbitos. 

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CNH com vencimento este ano valerá até 2021

O Delegado Regional, Fernando De Faveri, em entrevista a Rádio Cidade falou em relação aos prazos para as questões de trânsito. Um em destaque, é em relação ao vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme ele, as carteiras vencidas em 2020 têm um prazo estendido de 12 meses a partir da data de vencimento. “Normalmente o prazo para o condutor regularizar a situação é de 30...
Continuar lendo...

Árvores caem na pista e Rodovia Ivo Silveira está interditada

O temporal da noite de ontem, domingo (13), deixou um rastro de estragos em várias regiões de Brusque. Na rodovia Ivo Silveira, que dá acesso à cidade de Gaspar, cinco árvores caíram sobre a pista. O trânsito nas primeiras horas desta segunda-feira (14) está interrompido. Bombeiros realizam o corte das mesmas para liberar o trãnsito. A Defesa Civil ainda não contabilizou os estragos do temporal, o que deve ocorrer ainda no...
Continuar lendo...

Marcos Habitzreuter votou na Escola Ana Otília Schlindwein

Marcos Habitzreuter, candidato a prefeito de Guabiruba pelo PL. Ele votou às 10h, na Escola Ana Otilia Schlindwein, no bairro Guabiruba Sul. Habitzreuter concorre pela primeira vez ao cargo, tendo como vice, Jorge Punchirolli. Marcos foi candidato a vereador em Guabiruba em 2016, ficando como suplente. Na década de 1990, disputou vaga na Câmara de Vereadores de Brusque, antes de se mudar para Guabiruba.  Habitzreuter é advogado e tem 48 anos de idade.
Continuar lendo...