Kartódromo recebe engenheiro de pistas famosas

Durante a tarde de quinta-feira (14), o Automóvel Kart Clube de Brusque recebeu, no Kartódromo Municipal, a presença de Heinz Schauren, engenheiro responsável pelas obras do kartódromo do parque Beto Carrero World, e do futuro autódromo internacional de Penha, que será construído no mesmo local.

A visita do engenheiro serviu para auxiliar no projeto de revitalização da pista do local, que virá através de parceria com a prefeitura de Brusque, que cederá o maquinário para o recapeamento da pista. Segundo o presidente do Kart Clube, Victor Gianesini, quando as máquinas entrarem na pista, o trabalho será feito em sete dias.

Porém, por conta da aderência e da tração dos pneus do kart com o asfalto, o período de cura da pavimentação, que é a fixação do material no solo, deve durar entre 30 e 40 dias. De acordo com Victor, o tempo de cura é maior porque o asfalto de circuitos desgasta mais por conta da velocidade e da aderência.

Após a reforma da pista, o local deve receber as primeiras competições, entre elas o Citadino de Kart, Copa SC e Copa Vale, a partir de maio. A reforma se tornou necessária porque em pontos de curva e retomada de velocidade, a pista não tinha mais asfalto, que era coberto com camadas de concreto. O novo asfalto terá 4 cm de altura.

Dúvidas ou Sugestões