Nove pessoas seguem internadas em Brusque com Covid-19

9 pessoas seguem internadas em Brusque por contaminação de covid-19. São quatro em UTI e cinco em enfermaria, segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (19), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Por outro lado, o número de casos de pessoas com a doença ativa diminuiu. A Vigilância em Saúde de Brusque registrou redução no número de casos ativos de coronavírus na cidade nas últimas 24 horas. Conforme o último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (19), agora são apenas 77 casos ativos.

Na sexta-feira o número era de 83, o que mantém o município com queda nos números de casos de pessoas detectadas que ainda podem transmitir o vírus.

Ao todo, Brusque já registrou 5356 casos de covid-19, com 5225 recuperados. Houve 54 mortes na cidade associadas à doença.  

Há ainda 128 casos em investigação e 547 pessoas estão sendo monitoradas em domicílio.

*Orientações e denúncias*

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões