Moisés e Daniela podem ser afastados do cargo em até 10 dias

Um dia histórico para o estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (17), a Assembleia Legislativa votou pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reinehr. O caso diz respeito ao processo de autorização de equiparação salarial entre os procuradores do governo do estado com os da Assembleia Legislativa.

O primeiro caso avaliado pelos deputados foi o da vice-governadora, cujo nome acabou sendo inserido no processo depois que o mesmo começou a tramitar. Os parlamentares aprovaram a inclusão dela para que seja afastada do cargo. O mesmo também ocorreu com o governador Moisés. 

Agora, será formada uma comissão com cinco representantes da Assembleia Legislativa e seis do Tribunal de Justiça do estado. Essa comissão vai decidir pelo afastamento ou não dos dois por um período de seis meses. A partir desse prazo é que o impeachment, ou seja, a saída em definitivo de ambos dos cargos será decidido.

Esta é a segunda vez na história de Santa Catarina que um governador sofre processo de impeachment. O primeiro foi em 1997, com então governador Paulo Afonso Vieira, do antigo PMDB. Só que naquele ano, ele escapou de perder o cargo por dois votos. 

Para evitar de sofrer impeachment, Moisés e Daniela precisariam ter 14 dos 40 votos na Alesc, o que acabou não ocorrendo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro e caminhão se chocam na beira rio, em Brusque

O acidente entre um caminhão e um carro de passeio deixou os dois condutores com ferimentos na manhã desta segunda-feira (28). A colisão foi na Avenida Bepe Roza, a Beira Rio, no Centro de Brusque, por volta de 10 horas da manhã. De acordo com o corpo de bombeiros, um homem de 39 anos de idade conduzir o Ford Ka, placas de Blumenau. Quando a equipe chegou no local, ele estava consciente, com sinais vitais estáveis e com trauma em um dos ombros. Ele foi...
Continuar lendo...

Hoje é dia de bola rolando e Bruscão no Gigantinho

O Brusque Futebol Clube entra em campo na tarde deste domingo (20) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Sárie C. A partida será contra o Tombense, de Minas Gerais. O jogo começa às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A equipe busca manter a liderança do Grupo B do torneio, onde tem 12 pontos, mesmo número do vice-líder, o Volta Redonda (RJ). Só que o marreco tem dois jogos a menos que a equipe fluminense e...
Continuar lendo...

Visando o Criciúma, quadricolor realiza treino no CT

Na tarde deste sábado (3), o Brusque realizou treino técnico e tático, no CT do quadricolor. Visando terminar o primeiro turno líder da competição e invicto em casa, o Brusque reencontra o Criciúma, desta vez em casa, pelo brasileiro. O último confronto entre as duas equipes foi pelo primeiro turno do catarinense, no estádio Heriberto Hussein e o quadricolor conquistou a vitória, de virada, por 3x1. Sem contar com...
Continuar lendo...