CPI da iluminação pública ouvirá sete pessoas

Sete pessoas deverão prestar depoimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cosip, durante os dias 21 e 22 de setembro, na Câmara Municipal de Brusque. Nesta etapa dos trabalhos, a convocação dos servidores públicos indicados pelos vereadores membros tem como objetivo trazer informações que contribuam com os trabalhos de investigação.
 

Para a segunda-feira (21), estão agendadas as oitivas dos servidores Carlos Beuting, às 13h, e Marcel Paza, às 14h. Na mesma data, também são esperados o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ricardo José de Souza, às 15h, e o diretor de manutenção da mesma pasta, Nik Imhof, às 16h. Na terça-feira (22), devem comparecer a diretora de licitações e contratos da Prefeitura, Christiane dos Santos da Silva, às 12h15, o contador Cristiano Bittencourt, às 14h, e o diretor geral da Controladoria-Geral do Município, Daniel Felício, às 15h.
 

A CPI averigua suposto uso irregular de recursos da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) para aquisição de decoração natalina pelo município de Brusque nos anos de 2017 e 2018. Compõem a comissão a vereadora Ana Helena Boos (PP), como presidente, e os vereadores Cleiton Luiz Bittelbrunn (DEM), na função de relator, Deivis da Silva (MDB), Gerson Luís Morelli, o Keka (Podemos), e Sebastião Alexandre I. de Lima, o Dr. Lima (PL).

Transmissão e cobertura
 
Em obediência às restrições legais impostas pelo período eleitoral, as sessões de oitivas não serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo brusquense. Por recomendação da 5ª Zona Eleitoral de Brusque, transmissões de reuniões legislativas de qualquer natureza estão interrompidas desde 15 de agosto, medida que deve perdurar até 15 de novembro. A sessões de oitivas serão gravadas e posteriormente disponibilizadas em www.camarabrusque.sc.gov.br.
 
Profissionais da imprensa poderão acessar o plenário desde que observadas as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), especialmente o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas no local. 
Dúvidas ou Sugestões

Sestrem e Belli confirmam chapa Republicanos/PSC para a disputa

Republicanos e PSC vão estar juntos na disputa pela Prefeitura de Brusque. Em convenções realizadas na noite desta quarta-feira (16), as legendas aprovaram os nomes de Paulinho Sestrem a prefeito e Michel Belli como vice. Os partidos já haviam anunciado a aliança ainda em 2019, se distanciaram e voltaram a tratar do assunto nas últimas semanas. Os dois partidos ainda vão divulgar as nominatas de candidatos a vereador. 
Continuar lendo...

Brusque soma 27 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 27 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (29) agora são 5.550 diagnósticos positivos. Destes, 5.443 são considerados recuperados e 50 ativos. Atualmente, 102 casos estão sendo investigados e 420 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados quatro pacientes em...
Continuar lendo...

Menor de 17 anos desaparece no mar em Itapoá

Ontem, domingo (18) no período da tarde, por volta das 14h em Itapoá, na praia Barra do Saí Mirim, ao banhar-se nas águas, um adolescente de 17 anos desapareceu. Populares imediatamente acionaram os salva-vidas que iniciaram as buscas. Os trabalhos encerraram às 19h de domingo, e retomaram na manhã desta segunda-feira (19). As buscas contam também com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. De acordo com...
Continuar lendo...