Matriz de Risco aponta apenas uma região em estado gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial atualizada nesta quarta-feira, 16, pela Secretaria de Estado da Saúde, apontou que Santa Catarina contabiliza apenas uma região em estado gravíssimo. Outras dez regiões foram classificadas em estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada como risco alto.

Pela análise, apenas a região nordeste foi classificada como risco gravíssimo, esse é o menor número desde julho. Naquele mês, Santa Catarina chegou a ter 12 regiões de saúde neste patamar. Na semana passada, eram três regiões que estavam nessa situação.

A matriz de risco potencial das regiões foi atualizada durante a semana e os dados foram divulgados preliminarmente aos municípios catarinenses. Houve apenas duas alterações em relação à avaliação realizada na semana passada e divulgada no dia nove de setembro: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.

A avaliação de risco potencial mostra que as dimensões relacionadas à taxa de isolamento social e de isolamento dos casos foram as que mais contribuíram para o cenário grave e gravíssimo das regiões. Além disso, são avaliadas as dimensões de ampliação de leitos e de reorganização de fluxos assistenciais.

Apesar do cenário, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destaca que a população não pode se descuidar das medidas e do distanciamento social. “O Governo do estado vem trabalhando com eficiência no combate ao coronavírus, mas a pandemia não acabou. Precisamos nos cuidar e continuar avançando nos índices, seguindo as medidas de prevenção estabelecidas”, ressalta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Operação policial tenta capturar autor de assassinato

Uma verdadeira operação de captura foi realizada pela Polícia Militar de Tijucas na cidade de Canelinha, no Vale do Rio Tijucas, para prender o autor do homicídio ocorrido na cidade na noite de ontem, domingo (20). Os PMs fizeram cerco ao local onde o homem estaria na tarde desta segunda-feira (21). Porém, o autor do homicídio, já identificado, conseguiu escapar.  O comandante da PM, capitão Marcio Favoretto, disse que a...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após bater contra carro nesta manhã

O condutor de uma motocicleta Honda, placa de Brusque, ficou ferido e precisou ser levado ao hospital após bater contra um carro na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu por volta das 10h20, no bairro Souza Cruz.  De acordo com o corpo de bombeiros, o homem, de 33 anos de idade, bateu de moto contra um Renault Clio, placas de Brusque. Ele apresentava ferimentos nas pernas e estava sentado na calçada quando o socorro chegou. O homem foi imobilizado e...
Continuar lendo...

Guabiruba prorroga por mais sete dias decreto de enfrentamento à Covid-19

A cidade de Guabiruba prorrogou por mais sete dias as medidas de enfrentamento à Covid 19. O documento foi assinado pelo prefeito Matias Lohler nesta quinta-feira (24).  Todas as alterações dizem respeito ao decreto 1.145, de 28 de julho de 2020. Entre elas, continua obrigatório o uso de máscara no perímetro urbano de Guabiruba, a higienização de mãos no acesso a estabelecimentos, bem como a proibição de...
Continuar lendo...