Projeto de ampliação do Augusto Bauer está em andamento

Um assunto que, vira e mexe, vem à tona é a utilização no Estádio Augusto Bauer pelo Brusque Futebol Clube nas competições em que disputa. A estrutura pertence ao Carlos Renaux e, segundo o presidente do clube, Altair Hech, o Taico, existem conversas no sentido de adaptações físicas para que o marreco mande seu jogos na próxima temporada, já que tem garantindo vaga na Copa do Brasil, deve se manter na Série C do Brasileiro ou mesmo avançar para a B.

"Tudo é possível do ponto de vista legal. Nós já estamos trabalhando em bastidores, com projeto para 10 mil pessoas ali", afirma Taico.

O projeto prevê a ampliação de espaços para brigada torcedores, bem como a construção de áreas comerciais, com salas de frente para a Rua Lauro Muller. Para o presidente do Carlos Renaux, a viabilidade na proposta, que está em fase de projeto e aguarda investidores.

Foco na Série C do Catarinense

No ano em que comemora 107 anos de fundação, o Clube Atlético Carlos Renaux trabalha com foco em disputar a Série C do Campeonato Catarinense de Futebol. E esse objetivo foi intensificado com a pandemia, diante da impossibilidade de se manter as atividades das escolinhas de base.

Segundo Taico, são em torno de 280 crianças, com idades entre 6 e 12 anos, que estão parados desde o mês de março.

"O nosso trabalho forte, a partir do ano que vem, vai ser em cima da escolinha. Como sempre foi", frisou Taico.

Busca por sócios

O presidente do Carlos Renaux destaca que o anúncio da venda da camisa comemorativa aos 107 anos do clube demonstrou que ainda há uma torcida bastante forte do vovô do futebol catarinense. Por conta disso, não descarta uma campanha em busca de sócios. Atualmente, o Carlos Renaux possui apenas a diretoria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Apae comemora venda de cachorro-quente em prol da entidade

Como forma de arrecadar valores para a continuidade de seus serviços prestados para a comunidade local, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realizou nos dias 18 e 19 de setembro a venda do seu tradicional cachorro-quente com duas linguicinhas. A ação foi uma das formas encontradas pela instituição para substituir a edição da Festa da entidade, que não pode ser realizada neste ano. Desta forma, em...
Continuar lendo...

Manifestantes pedem a volta dos eventos em ato no centro

Um grupo de pessoas se reuniu na tarde desta terça-feira (15) na Praça Sesquicentenário, no Centro de Brusque, para o manifesto pacífico. O grupo empunhava cartazes e faixas, cobrando a liberação e a retomada dos eventos. Em uma das faixas, os manifestantes traziam a mensagem de que é necessário o respeito através do silêncio às vítimas da Covid-19, mas que o setor também tem trabalhadores precisando...
Continuar lendo...

Testoni evita criticar equipe e arbitragem do jogo

O técnico do Brusque Futebol Clube, Jerson Testoni, evitou falar em erros da equipe na derroa para o Ceará, ontem, quarta-feira (16), pela Copa do Brasil. Para o treinador, é preciso levantar a cabeça para tentar reverter a desvantagem no jogo de volta, na próxima quarta-feira (23), em Fortaleza (CE). Da mesma forma, Testoni não critica a arbitragem. Mas lamenta lances que poderiam ter mudado o rumo ou o placar, com um possível pênalti...
Continuar lendo...