Projeto de ampliação do Augusto Bauer está em andamento

Um assunto que, vira e mexe, vem à tona é a utilização no Estádio Augusto Bauer pelo Brusque Futebol Clube nas competições em que disputa. A estrutura pertence ao Carlos Renaux e, segundo o presidente do clube, Altair Hech, o Taico, existem conversas no sentido de adaptações físicas para que o marreco mande seu jogos na próxima temporada, já que tem garantindo vaga na Copa do Brasil, deve se manter na Série C do Brasileiro ou mesmo avançar para a B.

"Tudo é possível do ponto de vista legal. Nós já estamos trabalhando em bastidores, com projeto para 10 mil pessoas ali", afirma Taico.

O projeto prevê a ampliação de espaços para brigada torcedores, bem como a construção de áreas comerciais, com salas de frente para a Rua Lauro Muller. Para o presidente do Carlos Renaux, a viabilidade na proposta, que está em fase de projeto e aguarda investidores.

Foco na Série C do Catarinense

No ano em que comemora 107 anos de fundação, o Clube Atlético Carlos Renaux trabalha com foco em disputar a Série C do Campeonato Catarinense de Futebol. E esse objetivo foi intensificado com a pandemia, diante da impossibilidade de se manter as atividades das escolinhas de base.

Segundo Taico, são em torno de 280 crianças, com idades entre 6 e 12 anos, que estão parados desde o mês de março.

"O nosso trabalho forte, a partir do ano que vem, vai ser em cima da escolinha. Como sempre foi", frisou Taico.

Busca por sócios

O presidente do Carlos Renaux destaca que o anúncio da venda da camisa comemorativa aos 107 anos do clube demonstrou que ainda há uma torcida bastante forte do vovô do futebol catarinense. Por conta disso, não descarta uma campanha em busca de sócios. Atualmente, o Carlos Renaux possui apenas a diretoria.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Centro de Treinamento onde o Brusque FC treina é danificado com o temporal

No último domingo (13), após o primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro, a cidade de Brusque sofreu com um forte temporal com muito vento, falta de energia, alagamentos e quedas de árvores em diversos bairros. O CT Rolf Erbe, também conhecido como CT do Brusque, não escapou da tempestade. Houve queda de árvores próximo aos campos de treinamentos, os bancos de reservas perderem parte do telhado, assim como o quiosque. Os...
Continuar lendo...

Guabiruba: Especial de Natal ao vivo é neste sábado

Com a impossibilidade de realização de eventos públicos diante de uma pandemia, Guabiruba não poderá oferecer o desfile de Natal à população como vinha fazendo nos últimos anos. Mas, a Fundação Cultural não vai deixar a data passar em branco e está organizando uma Live Especial de Natal pelas redes sociais da Prefeitura de Guabiruba. A transmissão ocorrerá a partir das 20h30 deste...
Continuar lendo...

Brusque registra 13.712 casos confirmados de covid-19

O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (31) aponta que Brusque tem 13.712 casos confirmados de Covid-19. Agora, são 101 novos casos registrados nas últimas 24h. Do total já registrado, 12.968 pessoas já estão recuperadas. Há 641 casos ativos. A cidade tem no momento 35 pessoas internadas, sendo 19 na UTI e 16 em enfermaria. Há 113 casos em investigação e 1.465 pessoas monitoradas em...
Continuar lendo...