Um assunto que, vira e mexe, vem à tona é a utilização no Estádio Augusto Bauer pelo Brusque Futebol Clube nas competições em que disputa. A estrutura pertence ao Carlos Renaux e, segundo o presidente do clube, Altair Hech, o Taico, existem conversas no sentido de adaptações físicas para que o marreco mande seu jogos na próxima temporada, já que tem garantindo vaga na Copa do Brasil, deve se manter na Série C do Brasileiro ou mesmo avançar para a B.
"Tudo é possível do ponto de vista legal. Nós já estamos trabalhando em bastidores, com projeto para 10 mil pessoas ali", afirma Taico.
O projeto prevê a ampliação de espaços para brigada torcedores, bem como a construção de áreas comerciais, com salas de frente para a Rua Lauro Muller. Para o presidente do Carlos Renaux, a viabilidade na proposta, que está em fase de projeto e aguarda investidores.
Foco na Série C do Catarinense
No ano em que comemora 107 anos de fundação, o Clube Atlético Carlos Renaux trabalha com foco em disputar a Série C do Campeonato Catarinense de Futebol. E esse objetivo foi intensificado com a pandemia, diante da impossibilidade de se manter as atividades das escolinhas de base.
Segundo Taico, são em torno de 280 crianças, com idades entre 6 e 12 anos, que estão parados desde o mês de março.
"O nosso trabalho forte, a partir do ano que vem, vai ser em cima da escolinha. Como sempre foi", frisou Taico.
Busca por sócios
O presidente do Carlos Renaux destaca que o anúncio da venda da camisa comemorativa aos 107 anos do clube demonstrou que ainda há uma torcida bastante forte do vovô do futebol catarinense. Por conta disso, não descarta uma campanha em busca de sócios. Atualmente, o Carlos Renaux possui apenas a diretoria.