Novos casos: veja a atualização da Covid-19 em Brusque

A Vigilância em Saúde de Brusque registrou 30 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15), agora são 5.267 diagnósticos positivos.

Destes, 5.109 são considerados recuperados e 104 ativos. Atualmente, 70 casos estão sendo investigados e 562 moradores são monitorados em suas residências. No hospital estão internados seis pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria.

Até esta data foram registrados 54 óbitos. 

Orientações e denúncias

A orientação da Prefeitura de Brusque é que todas as pessoas que apresentarem sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar) procurem imediatamente o Centro de Triagem de Sintomáticos Respiratórios, que está em funcionamento no Pavilhão da Fenarreco, entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 17h nos fins de semana e feriados. 

O número (47) 9 8848 1054, que atende exclusivamente pela plataforma WhatsApp, está disponível para esclarecimento de dúvidas e informações sobre a doença.

Denúncias sobre aglomerações, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caixa supera 400 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal alcança, nesta quarta-feira (11), a marca de 401,1 milhões de pagamentos do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão, beneficiando 67,8 milhões de brasileiros. Os pagamentos somam R$ 248,3 bilhões disponibilizados pelo Governo Federal para amenizar os impactos do novo coronavírus na renda da população brasileira. A maior ação de pagamento social da história...
Continuar lendo...

Homem que fugiu de acidente tem perna quebrada por agressores

A Polícia Militar de São João Batista prestou auxílio a um morador no bairro Tijipió, que havia sofrido lesão corporal. O fato foi registrado no domingo (01) por volta das 16h15. A PM ao apurar os fatos do porquê da agressão física sofrida, soube que o homem, havia se envolvido em um acidente de trânsito no domingo, e que havia se evadido do local sem prestar socorro à vítima. Ainda o homem informou aos...
Continuar lendo...

Cultura divulga resultado preliminar de edital da Lei Aldir Blanc em Guabiruba

A Fundação Cultural de Guabiruba divulgou ne segunda-feira (23), o resultado parcial do Edital de Premiação da Lei Aldir Blanc. Nesta primeira etapa foi feita análise documental dos 25 projetos inscritos. Cinco deles apresentaram problemas com a documentação e terão novo prazo entre os dias 24 e 30 de novembro para enviarem as correções sugeridas através do mesmo portal em que os projetos foram cadastrados...
Continuar lendo...