Paróquia São Luiz Gonzaga retoma celebrações de batismo

Seguindo o decreto emitido pela Arquidiocese de Florianópolis, na última sexta-feira, 11 de setembro, a Paróquia São Luís Gonzaga informa a retomada da celebração do Batismo a partir desta semana. Com o objetivo de prezar pela segurança e distanciamento social, foram expandidos os horários disponíveis para a celebração, de modo que um maior número de crianças tenha acesso ao sacramento.

“Estamos nos organizando para o Batismo de tantas crianças que, com seus pais e padrinhos, esperam pelo sacramento que marca o início de sua vida cristã”, comemora o pároco, padre Diomar Romaniv.

As celebrações de Batismo acontecerão na igreja Matriz, aos sábados às 9h, 10h, 11h, 15h, 16h e 17h e, aos domingos, às 10h30. Podem participar deste momento as famílias que já têm toda a documentação organizada e a catequese de Batismo concluída.
“Ampliamos os horários para que consigamos acolher bastante crianças, embora seja limitado o número de participantes. Que este novo tempo seja de alegria e paz”, ressalta, padre Diomar.

As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial, com expediente de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (47) 3351-1258.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

MDB vai lançar 18 candidatos a vereadores em Brusque

O MDB definiu no último sábado (12) a nominata de candidatos a vereadores para eleição municipal de Brusque deste ano. Ao todo, a legenda vai concorrer as 15 vagas do Legislativo com 18 candidatos. Atualmente, o MDB possui duas cadeiras, com os vereadores de Joaquim Costa, o Manico, e Devis da Silva. Os dois concorrem à reeleição.  O partido vai parar disputa como cabeça de chapa ao Executivo, tendo atual vice-prefeito, Ari...
Continuar lendo...

Setor de eventos elabora proposta para retorno às atividades

O setor de eventos é um dos mais afetados com os reflexos da pandemia do Coronavirus em todo mundo. Na cidade de Brusque isso não é diferente, com profissionais do setor amargando prejuízos atrás de prejuízos. Tanto que um manifesto foi organizado por representantes do setor na tarde de ontem, terça-feira (15), na Praça Sesquicentenário, no Centro. Assessora de eventos e cerimonialista, Ellen Dellagnolo conta que o trabalho...
Continuar lendo...

Novo decreto determina regras para comércio em Guabiruba

Em decreto publicado nesta quinta-feira, 17, a Prefeitura de Guabiruba determina algumas pequenas mudanças nas medidas de combate ao novo coronavírus na cidade. A principal delas é em relação às lojas com mais de 500 metros quadrados, que a partir de agora deverão dispor de equipamento controlador de fluxo de pessoas além de afixar cartaz com informação do quantitativo máximo permitido no local. Outras duas...
Continuar lendo...