MDB lança Orides a prefeito e 14 nomes a vereadores

Em convenção virtual realizada na noite desta segunda-feira (14), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Guabiruba confirmou o nome do ex-prefeito Orides Kormann para concorrer a prefeito na eleição municipal deste ano. O  candidato a vice ainda não foi confirmado e depende de conversas com outros partidos que estão para realizar convenções.

Esta será a sétima vez que Orides concorre ao cargo na disputa de uma eleição a prefeito da cidade. Ele já foi prefeito de Guabiruba em três ocasiões. Na última, não conseguiu eleger seu sucessor, o então vice-prefeito Cesário Martins.

O partido também confirmou 14 nomes para concorrer às nove vagas da Câmara Municipal. São eles: Carlos Alexandre Fischer, Simone Fischer, Roberto Fischer, Mala Gums, Joaz Pollheim, Halinton Kormann, Simone Dalbosco, Marcio Cesari, Eduarda Schweigert, Ronaldo Kohler, Wagner Westarb, Roseane Moraes e Irani Albreth.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem cai de oito metros de altura e é levado ao hospital

Um homem de 42 anos de idade ficou ferido após cair de oito de altura na manhã desta sexta-feira. O acidente aconteceu no bairro Bateas, em Brusque, por volta de 9 horas da manhã. De acordo com o corpo de bombeiros, quando a equipe chegou no local a vítima estava consciente. Ele apresentava ferimentos na cabeça, com suspeita de traumatismo craniano leve. O homem foi imobilizado e levado ao pronto-socorro do hospital de Azambuja5
Continuar lendo...

Sestrem e Belli confirmam chapa Republicanos/PSC para a disputa

Republicanos e PSC vão estar juntos na disputa pela Prefeitura de Brusque. Em convenções realizadas na noite desta quarta-feira (16), as legendas aprovaram os nomes de Paulinho Sestrem a prefeito e Michel Belli como vice. Os partidos já haviam anunciado a aliança ainda em 2019, se distanciaram e voltaram a tratar do assunto nas últimas semanas. Os dois partidos ainda vão divulgar as nominatas de candidatos a vereador. 
Continuar lendo...

Orides e Cezário vão disputar a prefeitura mais uma vez juntos

A dupla que governou Guabiruba de 2005 a 2012 está de volta para disputar, novamente, as cadeiras de prefeito e vice. Orides Kormann e Cezário Martins foram confirmados na chapa do MDB/DEM para a disputa nas eleições municipais deste ano. O DEM selou a aliança com o MDB em convenção na noite desta quarta-feira (16). A chapa terá, ainda, o apoio do PSL na majoritária. Além da chapa MDB/DEM, também estão...
Continuar lendo...