Agência Brusque não abre e revolta pessoas que tinham agendamento

A informação divulgada pelo INSS de que as agências do órgão em todo país retornariam com atendimento presencial a partir de hoje levou muitas pessoas a sede do órgão na cidade de Brusque. Só que elas acabaram chegando ao local e dando com as portas fechadas.

Uma destas pessoas era Nivalda Siqueira. Ela relata que marcou a perícia para data de hoje através do telefone 135. Foi passado a data e o local para fazer o procedimento, o que acabou não sendo possível.

"Liguei no sábado, disseram que ia estar aberto. Vim aqui e tinha mais de 15 pessoas revoltadas", relatou ela à reportagem.

Solange de Oliveira está residindo em Itapema e teve o agendamento feito para a agência de Brusque. Também foi confirmado de que este seria presencial na data de hoje. 

"Agendaram para às 10h e às 9h30 eu já estava aqui. Só que desse jeito, com o local em obras e não tem condições de atender ninguém. Que pelo menos avisassem, pois ficaram com nossos telefones", desabafou ela.

Samara Ribeiro Neto foi levar o irmão, que se acidentara e precisa da pericia. Da mesma forma que os demais, ela disse que foi lhe passado que estaria aberta a agência, o que não ocorreu.  

"Ele agendou, ligou de novo e confirmaram para hoje", conta ela.

A Rádio Cidade não conseguiu localizar ninguém da direção do órgão para se manifestar a respeito. 

A direção nacional do INSS  havia anunciado o retorno dos atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira (14).

Colaborou Camila Costa

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quase dois anos depois, famílias e sociedade cobram justiça

Familiares de Suelen Hedler Silveira, uma das vítimas fatais do acidente provocado por um Jaguar no mês de janeiro de 2019 na BR 470, colocaram uma nova faixa no local do ocorrido. Ela carrega a foto da própria Suelen, na época com 21 anos, e de Amanda Grabner, de 18 anos, também morta no acidente. A faixa que reafirma a luta pela punição do motorista causador do acidente, Evânyo Prestini, 31 anos de idade, que chegou a ser preso, mas...
Continuar lendo...

PRTB terá 19 candidatos a vereador e confirma apoio a Roza

O Partido Renovador Trabalhista Brasileito (PRTB) divulgou a relação de pré-candidatosa vereadore para a disputa da eleição municipal deste ano em Brusque. A legenda aprovou em convenção 19 nomes. Para o Executivo, o PRTB não terá candidatura própria e fechou apoio às candidaturas de Ciro Roza (Pode) e Danilo Rezini (Cidadania) paraprefeito e vice, respectivamente. Os nomes aprovados para a Câmara...
Continuar lendo...

Preso é morto dentro da cela e tem o coração arrancado

Um detento de 27 anos de idade foi morto na prisão e teve o coração arrancado na noite de ontem, terça-feira (15). O crime aconteceu em uma das celas da Penitenciária Industrial de Blumenau. O autor confessou o crime. De acordo com o Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap). O preso foi identificado como Alexander Alves e cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi morto na ala 59, espaço onde ficam...
Continuar lendo...