Resgates, acidentes domésticos e incêndio: confira as ocorrências em destaque deste domingo

Homem é ferido durante corte de árvore

Um homem de 34 anos sofreu um trauma no bairro São Pedro, por volta das 10h52. A vítima foi atingida na cabeça por um galho, enquanto cortava uma árvore com motosserra.

Em avaliação, o homem apresentou contusão, edema, escoriações no crânio, além de dor e dificuldade auditiva, sendo levado ao pronto socorro, logo após atendimentos pré-hospitalares. 

 

Gato é resgatado após queda de oito andares

Um gato teve de ser resgatado neste domingo (13), por volta das 11h02, no bairro Santa Rita, após cair do oitavo andar em cima de uma garagem do edifício Ricardo Staack.

No local, o Corpo de Bombeiros obteve acesso ao telhado e em seguida realizou a captura do felino. Como o animal não apresentava ferimentos, foi devolvido a dona logo em seguida. 

 

Homem é levado ao hospital após acidente doméstico

Um homem de 38 anos sofreu queda do teto de sua residência, cerca de 3 metros de altura, enquanto fazia consertos por volta das 14h20, no bairro Bateas.

Durante os consertos, o teto de PVC quebrou e consequentemente, a vítima caiu. No entant, ele conseguiu se segurar na estrutura, sendo atingido no abdômen por um caibro. 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o homem já estava deitado em sua cama, apesar de apresentar contusão, suspeita de fratura no tórax e escoriações no abdômen. Por isso, foi conduzido ao hospital de Azambuja após atendimentos pré-hospitalares. 

 

Incêndio em vegetação atrapalha visão de motoristas

O Corpo de Bombeiros se deslocou até o bairro Águas Negras, em Botuverá, por volta das 17h40, para apagar incêndio em vegetação rasteira as margens da Rodovia SC 486.

A área do incêndio era de aproximadamente 500 metros, sendo necessários cerca de 2500 litros de água com a utilização do canhão do AT 38.

Apesar de não haver ameaça no fogo, a fumaça dificultava a visualização dos condutores. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sestrem e Belli confirmam chapa Republicanos/PSC para a disputa

Republicanos e PSC vão estar juntos na disputa pela Prefeitura de Brusque. Em convenções realizadas na noite desta quarta-feira (16), as legendas aprovaram os nomes de Paulinho Sestrem a prefeito e Michel Belli como vice. Os partidos já haviam anunciado a aliança ainda em 2019, se distanciaram e voltaram a tratar do assunto nas últimas semanas. Os dois partidos ainda vão divulgar as nominatas de candidatos a vereador. 
Continuar lendo...

Brusque registra segunda morte por Covid-19 no dia

A Secretaria Municipal de Saúde de Brusque confirmou a segunda morte do dia por conta da Covid-19. Trata-se de um homem de 89 anos de idade, morador do Bairro Azambuja e que estava hospitalizado desde o dia 2 de setembro, mas não chegou a ir para UTI. De acordo com o setor de saúde, ele não tinha histórico de problemas de saúde. O idoso não chegou a passar também pelo Centro de Triagem e teve os primeiros sintomas em 31 de...
Continuar lendo...

Moisés e Daniela podem ser afastados do cargo em até 10 dias

Um dia histórico para o estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (17), a Assembleia Legislativa votou pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reinehr. O caso diz respeito ao processo de autorização de equiparação salarial entre os procuradores do governo do estado com os da Assembleia Legislativa. O primeiro caso avaliado pelos deputados foi o da vice-governadora, cujo nome...
Continuar lendo...