Depois de 28 anos, o sonho não se realizou

Em 13 de dezembro de 1992, o Brusque FC entrou em campo para enfretar o Avaí na final do Campeonato Catarinense. Em meio ao calor, devido ao sol forte de verão, o Estádio Augusto Bauer estava lotado, porque os torcedores do quadricolor acreditavam em seu time, mesmo após a derrota no jogo anterior em 9 de dezembro. Neste mesmo dia, o Bruscão levou a taça em uma vitória fantástica de 3X0.

Essa mesma esperança encheu os corações dos torcedores do Brusque hoje às 16h em uma nova final pós derrota. Desta vez, contra o líder da série B, a Chapecoense. No entanto, diferente da vitória de 92, as arquibancadas estavam vazias, por medida preventiva contra o covid-19 e o placar final foi pontuado por derrota para o time brusquense. 

Durante o primeiro tempo foi inegável o domínio de bola por parte do Bruscão, sendo os 49 minutos marcados por iniciativas do time, principalmente pelas bordas, feitas por Airton e Edilson. No entanto, o time pecou ao persistir tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, em suas jogadas de bolas altas com um time de jogadores de defesa altos. O técnico Jerson Testoni afirmou terem uma forma de jogar arriscada, mas acredita terem criado diversas situações possíveis para um gol, mas inférteis, devido a equipe adversária ser muito equilibrada defensivamente. 

Já no segundo tempo, o Brusque parece ter perdido a energia, iniciando de forma mais lenta e cautelosa, mas ao invés disso auxiliar o time, o levou a derrota com o primeiro gol da Chape aos 24 minutos do segundo tempo, feito pelo camisa 9 do time. A partir disso, o técnico decidiu mexer em seu time, para tentar recuperar o placar e alcançar a taça. "Mexer na parte ofensiva principalmente, que estava desgastada. Para gente procurar algumas estratégia, alguma solução. Chegamos a colocar até o Ian de referência".

Contudo, apesar da derrota de hoje, o coração dos torcedores do Brusque continuam sendo do marreco. Prontos para acreditar na próxima vitória e na sonhada taça Catarinense, talvez no ano que vem, quando possivelmente poderão encher o Estádio Augusto Bauer com as cores quadricolor.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque FC faz homenagem a atletas com 50, 100 e 150 jogos

O Brusque FC, na manhã de sábado (24), prestou homenagem aos atletas que completaram 50, 100 e 150 jogos com a camisa do clube. Todos os atletas já possuem mais partidas que as da homenagem, mas a diretoria em conjunto com a comunicação do clube, arredondaram os números como padrão, como acontece nos clubes. O diretor de futebol André Rezini, falou sobre a importância de valorizar o atleta. "O Brusque FC faz pela primeira...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Carros colidem em cruzamento no centro de Brusque

Dois carros se chocaram no Centro de Brusque no começo da tarde desta sexta-feira (9). O acidente aconteceu por volta das 13h50, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Arthur Kistenmacher, aos fundos do Clube Paysandu e próximo ao Supermercado Archer do Azambuja. A colisão envolveu uma caminhonete Tucson e um Gol, ambos com placas de Brusque. Um veículo Ford Fiesta, também de Brusque, por pouco não se envolveu no acidente. O...
Continuar lendo...

Bolsonaro sugere que Congresso derrube veto seu sobre dívidas das igrejas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que disciplina o acordo com credores para pagamento com desconto de precatórios federais. Os precatórios são títulos da dívida pública reconhecidos após decisão definitiva da Justiça. O texto também perdoava as dívidas tributárias de igrejas, mas o dispositivo foi vetado por Bolsonaro. A Lei nº 14.057/2020 foi publicada hoje (14) no Diário...
Continuar lendo...