Ari Vequi e pastor Gilmar são confirmados como candidatos a prefeito e vice

Ari Vequi e Gilmar Doener irão compor chapa de candidatura a prefeito e vice-prefeito de Brusque nesta eleição. Esta foi a definição de duas convenções partidárias realizadas neste sábado (12) através de plataformas online, conforme orientação por conta da pandemia do coronavírus. A decisão aguarda aprovação da Justiça Eleitoral.

O primeiro encontro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi entre 11h e 12h, onde a comissão executiva definiu que o candidato a majoritária será Ari Vequi, que atualmente é vice-prefeito de Brusque. 

Já no período noturno o Democracia Cristã (DC) também realizou sua convenção municipal. O partido definiu coligação com o MDB indicando o pastor Gilmar Doener como candidato a vice-prefeito na chapa da majoritária com Ari Vequi. A coligação MDB  e  DC permanece aberta para o engajamento de participações de outros partidos neste projeto de desenvolvimento. 

Para Ari Vequi este é um momento importante onde duas lideranças políticas se unem num projeto amplo de desenvolvimento para Brusque. “Nossa proposta é de seguir avançando na administração municipal, com foco nas obras de infraestrutura, educação, saúde e assistência social. O compromisso com essa chapa para a majoritária também está associada a pessoa do pastor Gilmar, que dará uma contribuição importante nas áreas social e no trabalho de amparo as famílias e com um foco nos valores cristãos”, comenta Vequi. 

Nos últimos três anos e oito meses, Ari Vequi ocupou a função pública de vice-prefeito de Brusque, ao lado de Jonas Paegle (DC). Filiado histórico do MBD desde a década de 80, ocupou várias funções em nível municipal, estadual e federal, sendo assessor de governadores e senadores. Já o líder religioso Gilmar Doener está há mais de 20 anos em atuação e é considerada como uma das principais lideranças religiosas da cidade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos

Na tarde deste sábado (12), a colisão entre um carro e uma moto deixaram dois feridos na cidade de Brusque. O acidente ocorreu por volta das 13h48 na Rodovia Ivo Silveira, bairro Steffen, quando ambos colidiram.  O homem de 31 anos, condutor da moto Honda Titan, com placa da de Guabiruba, sofreu contusões e escoriações em joelhos, pernas, cotovelo e ombro direito. Enquanto a mulher de 30 anos, na garupa da motocicleta durante o acidente, teve...
Continuar lendo...

Como foi o retrospecto do Brusque no Campeonato Catarinense de Futebol

Neste domingo (13), o Brusque Futebol Clube faz o 15° e último jogo pelo Campeonato Catarinense 2020. Competição em que deu largada com derrota por 1 x 0 para o Marcilio Dias em 21 de janeiro e encantou na sequência. De lá para cá, foram oito vitórias, três derrotas e três empates. Cinco vitórias foram fora de casa, contra Avaí, Chapecoense, Criciúma, Joinville e Juventus. Em casa, o time venceu três...
Continuar lendo...

Preso é morto dentro da cela e tem o coração arrancado

Um detento de 27 anos de idade foi morto na prisão e teve o coração arrancado na noite de ontem, terça-feira (15). O crime aconteceu em uma das celas da Penitenciária Industrial de Blumenau. O autor confessou o crime. De acordo com o Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap). O preso foi identificado como Alexander Alves e cumpria pena por tráfico de drogas. Ele foi morto na ala 59, espaço onde ficam...
Continuar lendo...