Devido ao covid-19, COES publica nota técnica com regras para convenções partidárias

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) publicou nesta sexta-feira, 11, uma nota técnica com regras sanitárias referentes às convenções partidárias para as eleições de 2020. 

A Nota Técnica nº. 016 usa como parâmetro as classificações das regiões de saúde e as regras publicadas nas portarias SES nº. 592, de 17 de agosto, com redação alterada pela Portaria SES nº. 658, de 28 de agosto.  

Pelos critérios, nas Regiões de Saúde que apresentem Risco Potencial GRAVÍSSIMO (representado pela cor vermelha) e Risco Potencial GRAVE (representado pela cor laranja) na Avaliação de Risco Potencial à Covid-19 ficam proibidas as convenções partidárias presenciais. Nestes casos, a indicação é de realização na modalidade virtual, de acordo com a Resolução nº. 23.623 de 6 de julho do Tribunal Superior Eleitoral.

As convenções presenciais estão permitidas nas Regiões de Saúde que apresentem Risco Potencial ALTO (representado pela cor amarela) e Risco Potencial MODERADO (representado pela cor azul). 

A nota técnica ainda traz uma série de regramentos para as localidades onde as convenções estão permitidas, como lotação máxima em 50%, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, entre outros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vistorias detectam crescimento da informalidade na construção civil

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB) vem identificando crescimento na informalidade nas obras em Brusque. Por conta disso, uma reunião entre as equipes de vistorias da entidade, que atuam em conjunto com o sindicato patronal (SINDUSCON), foi realizada na última semana para traçar planejamento de ações. O presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, afirma...
Continuar lendo...

Colisão com carro deixa dois feridos e no hospital

Duas pessoas foram levadas ao pronto-socorro do hospital de Azambuja após sofrerem um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (15). Elas estavam em uma motocicleta, que colidiu contra um carro na Rua Augusto Klapoth, bairro Santa Luzia. O acidente foi por volta de 21h15.  De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam estáveis quando levadas ao hospital. Era um homem de 45 anos de idade e um adolescente de...
Continuar lendo...

Moisés e Daniela podem ser afastados do cargo em até 10 dias

Um dia histórico para o estado de Santa Catarina. Nesta quinta-feira (17), a Assembleia Legislativa votou pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reinehr. O caso diz respeito ao processo de autorização de equiparação salarial entre os procuradores do governo do estado com os da Assembleia Legislativa. O primeiro caso avaliado pelos deputados foi o da vice-governadora, cujo nome...
Continuar lendo...