Governo do Estado conquista 25 novos leitos de UTI

O Governo do Estado conquistou a habilitação de 25 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de adultos com Covid-19 nos hospitais de Canoinhas e Itajaí.

portaria do Ministério da Saúde nº 2.398, de 09 de Setembro de 2020, habilitou cinco leitos no Hospital Santa Cruz e outros 20 no Marieta Konder Bornhausen. O documento ainda estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus (COVID 19), a ser disponibilizado aos municípios, em parcela única. Será repassado R$ 720 mil a Canoinhas e R$ 2,88 milhões a Itajaí.

Os leitos serão habilitados pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogados a cada 30 dias, dependendo da situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus. As habilitações poderão ser encerradas, a qualquer tempo, caso seja finalizada a situação de emergência.

O Governo do Estado já abriu 723 leitos novos de UTI adulto em quase seis meses de enfrentamento à pandemia. Outros 88 estão em processo de ativação. De acordo com o secretário André Motta Ribeiro, a proposta é, depois da pandemia, manter mais de 50% destes novos leitos para que o Estado possa realizar as cirurgias eletivas. 

“A qualidade do nosso enfrentamento pode ser verificada em nossos números. Mais do que dobramos nossa capacidade hospitalar e somos o estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,27%”, reforça.

 

FONTE: Governo do Estado

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em julho

A Caixa Econômica Federal paga hoje (16) auxílio emergencial para 4 milhões de beneficiários nascidos em julho. O pagamento de hoje faz parte do ciclo 2, que começou pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto. Essa etapa de pagamentos vai até 27 de outubro. Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho;...
Continuar lendo...

Assaltantes de empresa em Guabiruba são condenados

Autores de um assalto a uma malharia na cidade de Guabiruba em maio deste ano, dois homens que estão recolhidos no presidio Regional de Blumenau foram condenados pela justiça. Lenon Polhein e Peterson Bueno Klock receberam sentença do juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da vara criminal de Brusque.  De acordo com a sentença, Peterson vai ser penalizado em 14 anos e três meses de prisão, em regime fechado, mais pagamento de multa. Já Lenon...
Continuar lendo...

Perseguição pelas ruas e grande quantidade de droga encontrada

Por volta das 19h20 de ontem, sexta-feira (18), duas guarnições da Polícia Militar de Brusque faziam  rodas pelo bairro Cedrinho, quando avistaram um homem pilotando uma motocicleta Honda/CG 160 CC. Ele, ao avistar os policiais, desviou de direção e acelerou a moto, chamando atenção dos PMs. Após diversas tentativas de abordá-lo, inclusive usando dispositivos luminosos) e sirene, o condutor não obedeceu e continuou...
Continuar lendo...